domingo, 25 de outubro de 2015

Sporting e Benfica podem participar no karting do TPC?


Diogo Costa Pinto (SCP) e Simão Ventura (SLB)
O Troféu Pedro Chaves é um campeonato de karts de aluguer que inclui, além do campeonato de pilotos, um troféu por equipas. À imagem da Fórmula 1, as equipas têm um máximo de 2 karts em pista (sendo permitidas e incentivadas as equipas com um único participante), cujos pontos são somados para se encontrar a pontuação da respectiva equipa. As equipas actualmente existentes não estão ligadas a outras entidades ou a outros desportos, embora contemos com equipas com largos pergaminhos, quer no karting amador - como é o caso da Vírus Kart - quer em outras modalidades de automobilismo como o ralicross, como é o caso da C-Sport. Mas, poderiam o Benfica e o Sporting vir a estar presentes no TPC?

Surge este assunto no dia em que os grandes clubes de Lisboa se defrontaram numa partida a contar para a Liga NOS, com vitória para o clube de Alvalade por 3-0, e poucos dias de o sorteio da 4ª eliminatória da Taça de Portugal ter determinado precisamente novo encontro entre as duas equipas em Novembro.
 
Não é viável que o SL Benfica e o Sporting CP participem de forma oficial no TPC, uma vez que se trata de um campeonato de karting amador sem qualquer ligação à FPAK. Com efeito, ambos os clubes possuem as suas próprias representações oficiais, com os jovens Diogo Costa Pinto, campeão nacional de karting na categoria juvenil em 2014, e Simão Ventura, campeão nacional em 2013 da mesma categoria - e não tem sido raro que os dos jovens reproduzam nas pistas de karts a velha rivalidade dos clubes lisboetas.

No entanto, se dois dos participantes no troféu individual de karting do TPC se juntarem para participar no campeonato de equipas, nada os impede de adoptar um nome com uma referência clubística. Se dois fervorosos adeptos do Sporting Clube de Portugal se registarem como equipa, podem adoptar nomes como "Sporting TPC Team", "Leões das Pistas", "Sporting Karting 270 Team" ou até mesmo "BdC Power Racing". Caso dois adeptos do Sport Lisboa e Benfica queiram vincar a sua preferência clubística nas corridas do TPC, podem registar-se como "Benfikart Team", "Glorioso Grand Prix Racing ", "Eusébio Forever Team" ou "Benfica Power".
Fica a sugestão, e para mais informações sobre o Troféu Pedro Chaves e como participar nas nossas corridas de karts, siga este link ou contacte-nos para trofeupedrochaves@gmail.com. As inscrições para a próxima prova, a decorrer em Leiria no dia 7 de Novembro, ainda estão abertas! 

Sem comentários: