Euroindy XXI: detalhe do kartódromo |
Sendo uma conferência de apresentação do projecto, tal significa que ainda não existe uma data para o seu lançamento e nem sequer uma indicação sobre onde será. Em todo o caso, a iniciativa do Euroindy vem preencher uma lacuna evidente, que é a presença de um kartódromo com infra-estruturas e condições do século XXI na Área Metropolitana de Lisboa, pois é evidente que Palmela, a sul, e Almeirim, Carregado e Bombarral, a norte, não podem ser enquadrados naquilo que se designa como área metropolitana.
Naturalmente que o sr. Pragosa falou do conjunto do projecto, que é muito mais vasto que o kartódromo onde os karts 270cm3 irão evoluir, incluindo um hipódromo e uma pista para stock cars, entre outras coisas. Contudo, aqui e no âmbito do Troféu Pedro Chaves, é esta perspectiva de uma pista onde possamos desenvolver a prática do karting de aluguer 270cc que nos interessa. Existindo já uma planta do projecto, ela inclui um diagrama da pista para corridas de karting onde o TPC poderá vir a desenvolver, no futuro corridas sprint de 30 minutos com 15 minutos de treinos, ou outras que o Euroindy possa vir a apresentar.
Do que se pôde ver, a nova pista para corridas de karting 270cc tem a possibilidade de ser montada em diversas variantes, faltando saber se o terreno terá desnível, como acontece em outros kartódromos da região onde o nosso troféu de karting amador se desenvolve. É o caso, nomeadamente, do KIRO (kartódromo do Bombarral). Enquanto aguardamos pelos desenvolvimentos, desejamos boa sorte ao sr. Pragosa na busca por investidores para a sua ideia.
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