domingo, 18 de outubro de 2015

Mário Alemão: top-8 nas duas mangas do IHSV na Batalha

Mário Alemão
O líder do campeonato de karting amador do Troféu Pedro Chaves, Mário Alemão, participou na jornada do troféu In Hoc Signo Vinces que decorreu este sábado, 17 de Outubro, no kartódromo do Euroindy (Batalha). Além de se manter em forma e a postos para uma decisão do título que se prevê exigente, Alemão experimenta um formato diversos, com duas mangas de 16 voltas, e também o acto de pilotar um kart na chuva. Afinal, o sábado de manhã foi o ponto alto da passagem de uma depressão por Portugal Continental que atingiu a região de Lisboa e Oeste com especial intensidade. Não sendo a primeira vez que o piloto de Queluz fez uma corrida de karts 270cc na Batalha com alerta amarelo, foi sem dúvida um óptimo treino, caso a corrida de Leiria venha também a ser disputada com piso molhado.

Mário Alemão terminou a primeira manga na oitava posição, depois de se qualificar em quinto. Os tempos demonstram que integrou um pelotão que lutou de forma aguerrida pela 5ª posição, tendo o "KXT" ficado a pouco mais de 5 segundos desse posto. Na segunda manga, Alemão qualificou-se em sétimo e terminou em 6º. Ambos os pelotões foram bastante concorridos, com 17 pilotos na primeira manga e 16 pilotos na segunda manga.

Ambas as mangas foram vencidas com grande autoridade pelo piloto Nuno Rosa, que demonstrou assim estar para o In Hoc Signo Vinces como Tiago Capela para o Troféu Pedro Chaves. Na primeira prova, Rosa fez a pole position com menos 3.8 segundos (!!!) que o 2º classificado, Ricardo Araújo. Na sessão de treinos para a segunda manga desta corrida de karts, Rosa já foi "apenas" 2.4s melhor que Dário Garcia, agora o segundo classificado.

Mais uma vez, a participação do líder do TPC noutro campeonato de karting amador foi uma forma de fazer uma comparação entre os níveis dos diversos troféus, pelo que o bom resultado conseguido por Alemão traz uma boa luz à qualidade dos resultados conseguidos pelos pilotos do TPC. Esperamos que os intercâmbios prossigam e que, não só os pilotos do TPC continuem a experimentar o IHSV, mas que também os "In Hocs" se sintam desafiados pelo formato de corridas de 15 minutos treinos + 30 minutos de corrida que temos no TPC, como já aconteceu anteriormente.

Sem comentários: