Equipa com 3 carros |
Este cenário não é uma novidade. Nos primórdios da categoria, nos anos 50 e início dos anos 60, algumas equipas surgiam com 3 carros. Em meados dos anos 90, já muito depois do paradigma de 2 carros por equipa se ter estabelecido, chegou a mencionar-se novamente essa possibilidade. Agora, cresce a possibilidade de um campeonato com 14 carros (Mercedes, Williams, Ferrari, McLaren, Renault, Manor e a nova Haas) se 4 das equipas actuais desistirem. Se as 7 equipas restantes tiverem 3 carros, já são 21. Melhor ainda seria se Mercedes e Ferrari disponibilizassem 12 carros cada, em nome do desportivismo e da igualdade de oportunidades.
Na Organização do Troféu Pedro Chaves ainda ninguém pensou nesta possibilidade de seguir o exemplo da F1 e adoptar três karts por equipa, e por isso mesmo é que o Blog não falou com ninguém da Organização sobre isto. Certamente que para a Acceleron tal resolveria a questão que levantámos aqui há dias, extinguindo-se a Junior Team e reunindo os três pilotos da estrutura na equipa principal. Por outro lado, várias equipas têm-se debatido com dificuldades para ter dois carros a participar nas corridas de karts, pelo que um terceiro poderia constituir um factor de desequilíbrio demasiado grande.
De resto, o TPC mantém-se fiel à sua filosofia de que basta um kart para uma equipa poder competir no campeonato, pois foi dessa forma que Pedro Matos Chaves esteve na Fórmula 1, sem colega de equipa. Com efeito, a escuderia KXT perseverou na adversidade de perder o seu piloto de karts estrela, sobreviveu e com isso já chegou aos 1000 pontos e coleccionou vários pódios nas diversas corridas de kart 270cc efectuadas por Mário Alemão "a solo". (E pode dizer-se que já desenvolveu um novo piloto estrela.)
Sem comentários:
Enviar um comentário