quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Acceleron troca de pilotos?

O Troféu Pedro Chaves, campeonato de karting de aluguer 270 cm3 que percorre os kartódromos do Centro e Oeste, está na recta final, faltando pouco mais de um mês para a última e decisiva prova do campeonato de 2015, em Leiria. Enquanto os pilotos se preparam para o último sprint, as equipas já estão a preparar a temporada de 2016. O último rumor aponta que a equipa Acceleron Motorsport poderá promover Pedro Caetano, piloto principal da sua "equipa B" - a Acceleron Junior Team - à equipa principal, trocando de lugar com Pedro Ferraz. A Acceleron está no segundo lugar do campeonato e vai discutir a vitória na tabela de Equipas com a Vírus Kart, no kartódromo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria, no próximo dia 7 de Novembro.

A Acceleron Motorsport tem no Troféu Pedro Chaves uma estrutura semelhante à que tem a Red Bull na Fórmula 1. Tal como a bebida energética tem uma Toro Rosso onde evoluem os pilotos para o futuro, já integrados na equipa, a equipa da Benedita lançou, para este troféu de karting de aluguer, uma Junior Team onde Caetano tem dado cartas, já tendo sido naturalmente chamado à equipa nas ausência de Ferraz.

Os rumores surgiram depois de se comparar os resultados de ambos os pilotos. O piloto da Junior Team é o melhor classificado dos três pilotos da estrutura Acceleron, com 80 pontos e o 3º lugar da tabela, inclusivamente melhor que o chefe-de-fila Paulo Ribeiro, o que naturalmente o encaminha para deixar a equipa secundária e passar a estar a tempo inteiro na equipa principal. Por outro lado, Ferraz é dos três o que tem menos pontos, tendo em conta que não pôde estar presente na prova de karting de aluguer 270 cm3 do kartódromo de Palmela.

Somando os 80 pontos de Caetano aos 65 de Ribeiro, o resultado é de 145 pontos. Este seria, portanto, o total de pontos da equipa principal se Caetano tivesse alinhado por ela desde o início. São 15 pontos a mais que os 130 que tem, e deixariam a Acceleron a apenas 8 pontos de distância da Vírus à entrada para a última prova, em vez dos 23 que tem.

Especula-se ainda que, se não for promovido à primeira equipa, Caetano poderá abandonar o projecto e lançar uma nova equipa com o seu próprio nome e talvez um novo piloto para o acompanhar. Rumores acenturados pelo facto de já ter uma página no Facebook intitulada "Pedro Caetano Racing", que seria a nova equipa para 2016.

O Blog do TPC não conseguiu confirmar o rumor da transferência junto de Paulo Ribeiro, director desportivo da Acceleron, nem junto de Pedro Caetano, pois não quisemos incomodá-los.

Sem comentários: