quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Tiago Ferreira vai participar na próxima corrida de karting!

Tiago Ferreira confirmado no XLIV GP!
Tiago Ferreira está de regresso à tabela do campeonato de karting amador do Troféu Pedro Chaves; senão para uma participação regular, pelo menos para a prova de Leiria que decorre dentro de cerca de duas semanas. O piloto vencedor do campeonato de equipas de 2010 com a BF Team confirmou este regresso, em curta declaração ao Blog do TPC (via Facebook.) Na sua declaração à imprensa, Ferreira não deu qualquer informação sobre 2016 ou um regresso a tempo inteiro ao troféu individual de karting 270cc. Naturalmente, o Blog saúda vivamente o regresso de Ferreira a uma competição e um espaço que bem conhece, ainda que para uma prova apenas! Afinal, esse é também o espírito deste campeonato de karting: permitir, a todos os que queiram, experimentar de vez em quando o formato 15 minutos treinos + 30 minutos de corrida, para matar saudades e manter a forma!

Questionado sobre a possibilidade de se assumir como candidato à vitória na corrida de karting 270cc a disputar na pista dos Milagres, principalmente em caso de chuva, e tendo em atenção o seu magnífico currículo em piso molhado, Ferreira foi cauteloso, sacudindo a pressão para os seus adversários. O piloto leiriense alegou um suposto aumento de peso em relação aos seus tempos de competição regular como possível obstáculo a um bom resultado, bem como o facto de não ter ritmo de corrida, por estar ausente há algum tempo.
Quanto ao formato da corrida e ao sistema de pontuação, não mudaram nada, pelo que Ferreira manterá os seus pontos de referência intactos - além de ir encontrar alguns dos seus antigos rivais.

O Blog do TPC não perguntou se Ferreira seria acompanhado por algum dos seus colegas de equipa, que com ele ganharam o campeonato de karting por equipas de 2010 na BF Team. Falamos de Luís Bajouco e Fábio Godinho, sendo que Bajouco foi também um dos que se destacou no X GP, conseguindo um excelente pódio numa pista bastante encharcada. Quem sabe se a corrida de Leiria não contará com a campeã na sua máxima força!

Sem comentários: