Kartódromos do TPC |
Com efeito, este mapa apresenta a maior densidade de kartódromos por quilómetro quadrado a sul do rio Mondego. A norte de Leiria, e depois do fecho da pista de Pombal, só em Vila Nova de Poiares torna a existir um espaço com condições para a prática de corridas de karting 270cc. Prosseguindo para norte, só em Vila Nova de Paiva (no interior) e em Espinho (no litoral), neste caso em versão indoor, e tendo em atenção o infeliz encerramento da pista de Oiã (concelho de Oliveira do Bairro). Depois, é no Minho e Douro Litoral que tornamos a encontrar uma região repleta de muitos e bons kartódromos.
Não excluímos a deslocação do campeonato de karting do TPC a outros pontos do país. Évora e Abrantes chegaram a ser considerados, mas seria necessário um esforço acrescido em termos de logística, para a deslocação de todos, que não tem favorecido esta marcação. Existem outros kartódromos situados na área geográfica do TPC; porém, factores diversos (desde a vetustez das instalações, a dificuldade de comunicação online ou simplesmente o facto de não possuírem uma frota de karts 270cc, ficando-se pela categoria de 200 centímetros cúbicos que consideramos tratar-se de iniciação) têm feito com que ainda não tenham sido seleccionadas para aí fazer as nossas corridas individuais de karting.
A Organização está em processo de planeamento do calendário de 2016, e as probabilidades de que o troféu individual volte a incidir sobre estas 7 pistas são elevadas, sem garantia que se desloque a todas, o que seria inédito. Tal como Bernie Ecclestone negoceia com os autodrómos que lhe oferecem as melhores condições, também o TPC varia o seu calendário consoante a relação preço-qualidade que lhe é apresentada. Paralelamente, tentamos, de ano para ano, utilizar as diferentes variantes e versões de cada kartódromo, de modo a tornar o troféu mais desafiante e completo. Felizmente, os kartódromos do Centro, Oeste e região de Lisboa conseguem, ano após anos, garantir bons padrões para as corridas de karts de aluguer!
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