segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Iniciação ao Karting no Euroindy

Vão decorrer, nos meses de Outono e Inverno, as aulas de iniciação ao karting promovidas pelo Euroindy, na Batalha. Os alunos podem escolher entre 2 níveis:

No nível A, são passados conceitos básicos de condução e segurança, o que inclui 1 sessão num kart 2 lugares (5 minutos) e 2 sessões num kart formação (15 minutos).

No nível B transmite-se a prática e o uso das trajectórias ideias, com 3 sessões em kart formação de 15 minutos.

Os preços, as datas e mais informações estão no site do Euroindy.

A escola de karting é mais uma das iniciativas interessantes do Euroindy no sentido de desenvolver a prática e o gosto pelo desporto. Como já referimos oportunamente, aqui no Troféu Pedro Chaves o desenvolvimento. O que não significa que a iniciação ao karting do Euroindy nos faça concorrência, pelo contrário! Vários dos pilotos do TPC tiveram a sua experiência no Euroindy e foi com o sr. Pragosa que aprenderam (mesmo sem esta iniciativa de agora) o básico dos karts, que lhes permitiu evoluir mais depressa e evitar os erros mais básicos que os principiantes cometem.

Para quem nunca experimentou os karts ou só experimentou uma vez, estas aulas do Euroindy podem ser uma boa ajuda para depois chegarem ao Troféu Pedro Chaves e conseguirem estar mais perto dos pilotos mais experientes - ou quem sabe mesmo disputar com eles as posições em pista! Em todo o caso, o melhor será mesmo contactar o kartódromo da Batalha para saber mais.

Sem comentários: