domingo, 14 de setembro de 2014
Pedro Caetano: "as últimas voltas [...] foram muito interessantes"
TPC - Passou quase toda a prova em luta com mais três pilotos, incluíndo um Campeão TPC. Como foi a luta?
PC - Na verdade, passei uma boa parte da corrida sozinho, após ter ficado virado no sentido contrário na sequência de "confusões" na aproximação ao já celebre gancho à esquerda, onde ocorreram várias. Mas as últimas voltas, após apanhar o grupo, foram muito interessantes, com várias trocas de posição sem incidentes.
TPC - Veio da Acceleron Junior Team e terminou à frente do seu chefe de fila, pontuando bem para a Acceleron Motorsport. Foram ordens de equipa ou vai pedir aumento?
Pedro Caetano - Claramente ordens de equipa (são permitidas não são??), mesmo após o azar do chefe de fila na última volta.
TPC - Quais foram as suas maiores dificuldades?
PC - Estava a contar correr no sentido normal, que conheço bem, por isso a aprendizagem deste circuito foi o primeiro desafio. A corrida ficou marcada por vários azares que não me permitiram fazer uma corrida normal no pelotão: uma saída larga no candeeiro, o pião, um empurrrão para fora de pista numa ultrapassagem por fora... O resultado não foi o melhor, mas a recuperação e luta final compensaram.
TPC - O que acha do circuito de Palmela? Já tinha corrido neste sentido?
PC - Não tinha corrido neste sentido, mas gostei bastante. Continua rápido, e oferece novos desafios (final da reta da meta, gancho à esquerda, direita com piso irregular após o candeeiro). Mas continuo a gostar mais da chegada e saída da recta da meta no sentido normal (que são dos pontos mais interessantes) do que neste.
TPC - Vai à próxima prova, em Leiria? Vai alinhar pela Acceleron Motorsport ou pela Acceleron Junior Team?
PC - Sim, estarei lá. Mais uma pista para descobrir :) O alinhamento é decidido pelo chefe de equipa...
TPC - O que gostava mais de ver no TPC 2015?
PC - Gostava que fosse ligeiramente maior. As pistas do Bombarral e/ou Fátima seriam uma boa adição, dentro da zona geográfica onde se tem desenrolado o troféu. Num troféu competitivo como tem sido este, penso que fazia sentido também a introdução de peso mínimo de, por exemplo, 75 ou 78Kg, em alinhamento com a generalidade dos regulamentos das outras provas em que tenho participado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário