segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Luís Tereso: "Passei a prova toda a tentar habituar-me ao traçado"



TPC - Esta prova deve ter tido um sabor amargo para si. Saíu de uma pouco habitual 10ª posição na grelha para terminar em 8º, a 11 pontos do seu companheiro de equipa e a uma distância de Correia que o obriga a vencer em Leiria, Ferreira ficar 12 pontos atrás de si e Correia não pontuar para poder vencer o campeonato. A sua vida complicou-se. O que se passou?

Luís Tereso - De facto foi uma prova que não me correu nada bem. A pista estava muito escorregadia. Basicamente passei a prova toda a tentar habituar-me ao traçado. Vencer o troféu é quase impossível pois a concorrência vai lá estar toda e eles são bons, além de que precisava de vencer e esperar pelos resultados dos adversários. A vida não se complicou, há que ir em frente e fazer melhor para a próxima, foi é uma prova abaixo das expectativas, mas no fundo até subi um lugar na classificação geral.


TPC - Como correu a corrida de uma forma geral? Quais foram as suas maiores dificuldades?

LT - Foi uma prova dificil devido ao piso, pois escorregava bastante, senti dificuldades de controlo do kart ao nivel de pilotar numa pista molhada.

TPC - O que acha do circuito de Palmela? Já tinha corrido neste sentido e no outro. Qual prefere?

LT - Foi a segunda vez que pilotei em Palmela e mais uma vez no mesmo sentido.

TPC - A Boralá está com uma enorme vantagem no troféu de equipas. Prepara-se para levar a taça para casa?

LT - A vantagem é considerável, ainda assim vamos tentar fazer o maximo de pontos possíveis.

TPC - O que gostava mais de ver no TPC 2015?

LT - No que toca ao número de provas acho que está bom como está. Como já ouvi falar nos bastidores, devia ser engraçado fazer uma ou duas provas extra ou junto com uma prova do TPC com outro grupo e fazendo uma pontuação geral e uma pontuação por pilotos de cada troféu.

Sem comentários: