sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Francisco Ferreira: "O 6º lugar foi mais que bom"



TPC - Este 6º lugar soube-lhe a pouco mas deve ter sido suado! Esteve sempre no grupo da frente e em luta com pilotos fortes e consagrados. Como foi a corrida do seu ponto de vista?

Francisco Ferreira - Foi uma corrida muito divertida graças ao pelotão que se formou, sempre com constantes mudanças de lugar, sempre a lutar por uma posição enquanto a defendíamos ao mesmo tempo. O 6º lugar foi mais que bom, dentro daquilo que tenho conseguido atingir no troféu, embora com sorte graças à desistência do Thomas e da tentativa final - na última volta - mas falhada do Álvaro tentar passar o Paulo Figueiredo, o que me permitiu subir mais uma posição. 


TPC - Está na segunda posição do campeonato de pilotos e contribuiu fortemente para colocar a Boralá na liderança do troféu de equipas. Como vê a próxima corrida? Acha que consegue bater Correia e Tereso?

FF - Nunca corri em Leiria, vai ser mais uma corrida para arrecadar experiência, enquanto tento aprender boas trajetórias com os mais experientes. Não espero uma estreia como a do Carregado, aí tive MUITA sorte. De qualquer forma espero ser capaz de manter um 6º/7º lugar, e isso mantem-me no 2º lugar do campeonato. Não estou na luta pelo primeiro lugar...

TPC - O que acha do circuito de Palmela? Já tinha corrido neste sentido?

FF - Já tinha corrido algumas vezes em Palmela, e apenas uma neste sentido. É muito rápida mas larga e com alguns ganchos, o que permite muitas ultrapassagens. Apesar disso achei que neste sentido estava muito escorregadia, pelo que foi difícil manter consistência, embora tenha sido divertida q.b. graças a isso.

TPC - Vai à próxima prova, em Leiria? O que acha desse circuito?

FF - Sim, vou à prova, os objectivos para este ano são não falhar uma. Quanto ao circuito, não conheço, mas já ouvi dizer que é difícil. Vamos ver, tentar tirar o máximo partido da qualificação em termos de trajectória, e durante a corrida manter-me no TOP10.

TPC - O que gostava mais de ver no TPC 2015?
FF - Este ano, a corrida que mais gozo me deu foi a Batalha, os karts estão fantásticos e o traçado é bom. Gostava muito de voltar a ver a Batalha no TPC2015!

Sem comentários: