domingo, 21 de setembro de 2014

Álvaro Ogando: "Fiquei satisfeito com esta estreia"

 


TPC - Esta foi uma estreia espectacular. Quinto lugar na grelha e 7º na prova, à frente de muitos pilotos consagrados do TPC! Como foi a sua corrida?

Álvaro Ogando - Foi uma óptima corrida! Finalmente consegui aparecer depois de tanto tempo a tentar arranjar boleia. Não sei se foi sorte ou não, mas consegui qualificar-me em quinto, o que eu não estava nada a espera na minha estreia neste troféu tão competitivo. Na primeira curva perdi duas posições, com aquela confusão  típica de primeira curva e depois perdi mais uma nas curvas interiores com alguém que me mandou fora (espero eu que sem querer). Mas ao fim de duas voltas consegui voltar à minha posição inicial.


Consegui ultrapassar quem estava em quarto lugar (Paulo Figueiredo penso eu) e estava a aproximar-me do terceiro lugar (Beatriz) mas não consegui passar dessa posição, pois a Beatriz estava a defender muito bem a sua posição e entretanto o grupo apanhou-me e cometi alguns erros, caíndo outra vez até ao quinto, sexto e sétimo lugar, trocando sempre entre essas posições com o Mário Alemão, Paulo Figueiredo e o Francisco Ferreira. Penso que trocámos de posições todas as voltas! Entretanto, na última volta, a tentar passar o Paulo pus-me no interior da curva mas o Paulo fechou a curva e com isso perdi velocidade, sendo depois ultrapassado pelo Francisco. Umas boas lutas! Fiquei satisfeito com esta estreia, ainda por cima com estes pilotos!

TPC - Rapidez não lhe falta. Como se sentiu em pista com os outros pilotos?

AO - Obrigado! Participei há uns 4 anos num troféu parecido, em Cascais, e isso ajudou-me a ganhar alguma experiência. Sempre que posso, participo em corridas. Senti-me bem em pista com os outros pilotos, acho que guiam com o nível de agressividade certo e com respeito uns pelos outros. E certamente que velocidade não lhes falta! Acho que é um troféu muito bom para quem quer evoluir, pois o nível parece-me ser bastante alto.

TPC - O que acha do circuito de Palmela? Já tinha corrido neste sentido?

AO - Gosto muito de Palmela, acho que é um bom circuito, rápido mas com partes técnicas, e com alguns sítios para se fazerem passagens. Não tinha corrido neste sentido, mas fiquei fã! Gostei bastante da recta da meta e da primeira curva. Houve uma curva pouco antes da meta que tinha alguma areia no exterior, o que fazia com que fosse algo escorregadio, mas penso que foi só durante as primeiras duas voltas, porque não voltei a notar durante a corrida.

TPC - Vai à próxima prova, em Leiria? Voltará ao TPC?

AO - Infelizmente não vou poder ir, mas gostava muito, e voltarei sempre que possível! 

TPC - O que gostava de ver no TPC 2015?

AO - Ouvi um rumor de que iriam ter pit babes?... Acho que devia ser uma prioridade de topo. Mais a sério, não vejo maneira de melhorarem o troféu. Acho que seria engraçado se houvesse uma corrida ou duas por ano contra um outro troféu. E ouvi algumas pessoas a dizerem que pesos deviam ser incluídos, o que tornaria as coisas mais justas, penso eu. Tirando isso, acho que vão muito bem!

Sem comentários: