segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Paulo Correia: "Até à última volta, houve uma disputa cerrada entre mim e o Thomas pela 1ª posição"


TPC - Foi uma corrida suada e com um final polémico. Depois de saír da 2ª posição da grelha e lutar com Hilgers toda a prova, vence com quase 19 segundos de vantagem sobre o pelotão depois de, na última volta, resistir a um ataque desesperado de Hilgers. O que se passou? Como foi a sua prova, do seu ponto de vista?

Paulo Correia - Como sempre no TPC foi uma corrida com muita competitividade no geral na luta pela melhor posição. Relativamente à minha prova, consegui arrancar bem e ficar na primeira curva em primeiro, mas ainda na primeira volta perdi essa posição. Depois e durante as restantes voltas até à última volta, houve uma disputa cerrada entre mim e o Thomas pela primeira posição, onde na primeira parte da corrida ele esteve praticamente sempre na minha frente e na segunda parte da corrida o inverso, com algumas trocas de posição entre nós.


Relatando a última volta e como é óbvio a parte mais importante, até porque hoje em dia a divulgação do TPC vai sendo cada vez maior e no dia seguinte tinha várias pessoas a questionar-me sobre o que aconteceu, o que se passou foi que, tal como nas voltas anteriores, estava em primeiro lugar e nas duas primeiras esquerdas estava na frente do Thomas, na direita seguinte e onde não existe possibilidade de ultrapassagem, até porque a minha trajetória nessa curva foi e é quase a tocar o separador, o Thomas tentou ultrapassar-me empurrando o meu kart para a parte de fora da curva e eu, no sentido de não perder a posição e para me defender desse ataque, puxei o kart o mais para a direita possível batendo no kart do Thomas.

Quando estamos de cabeça quente, na última volta e na disputa da posição tomam-se atitudes menos correctas tal como aconteceu aqui nesta situação em minha opinião pelos dois pilotos....

TPC - O que acha do circuito de Palmela? Já tinha corrido neste sentido e no outro. Qual prefere e porquê?

PC - O circuito de Palmela provavelmente é um dos meus favoritos, não só pelas condições mas também pela proximidade e traçado. Já tinha corrido algumas vezes neste sentido mas o mais normal e o que tenho corrido mais vezes é no sentido normal e não no inverso. Não tenho preferência por nenhum sentido, sendo que tenho melhores tempos no sentido normal.

TPC - Lidera o campeonato de pilotos com alguma vantagem mas não pode estar descansado. Já a Jotapê Kart está numa boa posição mas muito vulnerável. Vai à próxima prova, em Leiria? Como espera terminar ambos os campeonatos?

PC - Após conseguir a vitória em Palmela e uma prestação menos boa do mais direto adversário deu para colocar uma vantagem mais confortável a nível individual sendo que tudo pode acontecer em Leiria e deitar tudo a perder, mas irei fazer tudo para fazer uma boa corrida de forma a garantir com o menor risco possível a geral.

Relativamente à Jotapê Kart e com o primeiro lugar praticamente garantido pela Boralá iremos tentar segurar a segunda posição, mas a Virus Kart e a Kart2Go 1 estão muito perto e para que não volte a acontecer o mesmo do ano anterior (4ª Posição com os mesmos pontos da equipa terceira classificada) temos de fazer uma prova bastante competitiva em Leiria.

TPC - O que gostava mais de ver no TPC 2015?

PC - Acho que o TPC atualmente é um campeonato bastante competitivo com muito boa gente mas mesmo assim acho que poderemos melhorar num aspecto fundamental para 2015: colocar peso mínimo entre 75 e 80 Kg.

Sem comentários: