domingo, 14 de setembro de 2014

Jaime Araújo: "O grupo de pilotos onde terminei deu realmente muita luta"

 


TPC - Terminou em 13º lugar numa prova em que passou a maior parte do tempo em luta com Costa e Ribeiro. No final, ficou atrás de Vrielink. Como vê a sua corrida?

Jaime Araújo - Arranquei no meio da tabela, mas após as primeiras curvas um toque que me valeu um pião, fez-me cair para o final da tabela, tive que fazer um esforço não só para voltar ao grupo, mas como começar diversas ultrapassagens. Recuperei sete posições, mas o tempo perdido nas lutas podia-me ter permitido um melhor resultado final.


O grupo de pilotos onde terminei deu realmente muita luta, qualquer erro cometido permitia ultrapassagens , tornou-se bastante dificil de atacar e defender ao mesmo tempo. Contudo, acho que para quem iniciou o karting numa corrida com amigos antes da prova do Carregado, o resultado final não está desenquadrado considerando os nomes presentes no Troféu.

TPC - Dizem que Ribeiro o empurrou na primeira volta. O que se passou?

JA - As corridas são mesmo assim, muitos pilotos acumulados nas primeiras curvas, gerou bastante confusão, só me apercebi do toque em plena curva e de estar virado no sentido oposto. Caso não tivesse acontecido o resultado final poderia ter sido melhor, mas tenho consciência que não foi propositado.

TPC - O que acha do circuito de Palmela? Já tinha corrido neste sentido?

JA - Gosto bastante do circuito, contudo acho que o sentido normal permite curvas mais limpas e facilita as ultrapassagens.

TPC - Vai à próxima prova, em Leiria? Vai levar um piloto para a sua equipa?

JA - Sim, espero estar presente para a ultima prova do Trofeu. Hmmm, não está fácil arranjar um piloto para a equipa quer pela disponibilidade quer pelo gosto. Talvez na próxima época regresse com uma equipa mais consistente.

TPC - O campeonato de pilotos e o troféu de equipas estão a chegar ao fim. Como espera encerrar a época de 2014?

JA - Quanto à equipa não estou preocupado, pois além de não ter começado o troféu de inicio, não tenho piloto. Considerando o resultado atual, o 14º será provávelmente a qualificação final. Para tal, na próxima prova terei que entrar em confronto direto com Vrielink.

TPC - O que gostava de ver no TPC 2015?

JA - Para 2015, talvez tentar com que não houvesse repetição de circuitos e existir mais atenção aos toques entre pilotos e penalizações associadas.

Sem comentários: