sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Gonçalo Câmara: "Foi a minha primeira corrida de sempre e foi difícil"



TPC - Foi uma estreia complicada no TPC... Quais foram as suas principais dificuldades?

Gonçalo Câmara - Foi de facto uma estreia complicada. Foi a minha primeira corrida de sempre e como tal foi difícil. A minha maior dificuldade foi adaptar-me ao nível de experiência dos outros pilotos e aguentar a pressão para não cometer erros.


TPC - O que acha do circuito de Palmela? Já tinha corrido neste sentido?

GC - Acho um circuito espectacular e muito técnico. Como disse, foi a minha primeira corrida e, como tal, nunca tinha corrido em Palmela. Quando nos avisaram da mudança de sentido fui apanhado relativamente desprevenido porque já me tinha preparado com alguns vídeos e testemunhos no que toca ao sentido normal. Logo o inverso foi de facto uma surpresa.

TPC - Vai à próxima prova, em Leiria? Pensa voltar ao TPC?

GC - Não sei, espero conseguir conjugar os estudos com a próxima corrida. Mas farei de certeza o possível por voltar para a redenção!

TPC - O que gostava mais de ver no TPC 2015?

GC - Sinceramente gostei muito por isso não tenho muito para me queixar. Excepto um pormenor. Houve um episódio durante a corrida que demonstrou extrema falta de fair play por parte de um dos pilotos. Este, pelos vistos desconhecendo a regra do direito à curva, pôs-me literalmente fora da corrida e não houve qualquer tipo de penalização... Mas tenho a certeza de que não irá acontecer outra vez. Mas em geral gostei bastante do grupo e receberam-me bem enquanto rookie.

Sem comentários: