quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Bea Figueiredo: "Sinto-me bem neste aquário de tubarões"

 


TPC - Depois de vencer em Almeirim, um segundo lugar aqui em Palmela. Um resultado excelente numa corrida muito disputada. Como foi a corrida pela sua perspectiva?

Bea Figueiredo - A corrida, na minha perspectiva,  foi bastante competitiva e foi cansativa, mais do que o normal. Após ter partido de 6º, atrás do meu pai, Paulo Figueiredo, com alguma dificuldade mantive o meu lugar, e ao longo da corrida consegui mantê-lo, enquanto o Guerra, o Paulo Figueiredo e o Álvaro competiam para subir de posição, mantive-me atrás deles, observando o que faziam, e aproveitando para aprender as trajectórias.


Assim que a oportunidade de os passar apareceu, eu aproveitei e agarrei-a, ficando à frente e distanciando-me o suficiente deles mas, ao longo da corrida, o cansaço foi-se notando, o que fez com que eles se aproximassem outra vez e fiz o resto da prova atrás do Manuel Guerra impedindo que alguém passasse para a nossa frente, o que não foi tarefa fácil, mas conseguida. No final, consegui passar o Guerra, acabando assim a corrida em 2º lugar.

TPC - Já provou mais de uma vez que é um dos pilotos mais rápidos e eficazes do TPC. Como se sente neste aquário de tubarões?

BF - Sinto-me bem neste aquário de tubarões porque estou habituada a correr em aquários de tubarões e, na minha cabeça, é como um desafio, que eu quero superar, para ser melhor que eu própria, o que faz com que me esforce bastante em todas as corridas para obter os resultados que estão visíveis.

TPC - O que acha do circuito de Palmela? Já tinha corrido neste sentido? E no outro? Qual prefere e porquê?

BF - Foi uma surpresa para mim quando me disseram que ia ser no sentido oposto ao que eu sempre corri, não gostei muito desde sentido, porque nunca tinha corrido assim em Palmela. Prefiro sem dúvida o outro sentido pois, com o meu peso "pluma", o kart faz com que eu salte em vários pontos da pista fazendo com que eu saísse um pouco dorida das costas baterem na baquet e porque, no outro sentido, já estou mais habituada ao circuito.

TPC - Vai à próxima prova, em Leiria? O que acha do circuito e quais são as suas expectativas?

BF - A Leiria, tenho intençãos de ir, sem dúvida. Adorei o circuito, apesar de ainda só ter andado uma vez no mesmo, na corrida do TPC do ano passado, as minhas expectativas são apenas tentar obter melhores resultados do que o ano passado (3º lugar).

TPC - O que gostava mais de ver no TPC 2015?

BF - No TPC 2015, gostava de ver a abolição da pista da Batalha porque é onde eu perco mais pontos... E mais provas, pois é o único troféu em que o meu pai me leva, e em que sou participante e não substituta.

1 comentário:

Luís Tereso disse...

Ó Bea, nem penses nessa ideia de abolir a prova da Batalha. É a minha pista e karts favoritos.