segunda-feira, 4 de março de 2013

XXVIII GP - entrevista c/ A. Rodrigues

António Rodrigues (foto KXT)

Qual a sua opinião geral da corrida, e nomeadamente sobre a primeira vitória de uma senhora no TPC?
Excelente corrida, diverti-me muito. Muita luta em todo o lado,  mas não vi ninguém a fazer jogo sujo. Passei e foi passado algumas vezes e todas com fair play. Gostei muito da pista de Almeirim, principalmente os ganchos e aquela parte rápida antes da meta, dá bastante emoção. O meu peso a mais não me pareceu influenciar tanto aqui como no Carregado, ou isso ou eu tinha uma bomba de kart. Mesmo assim tenho que perder algum peso para me tornar mais competitivo.....

A primeira vitória de uma senhora foi brilhante , principalmente contra os monstros todos atrás dela. Demonstrou grande confiança e maturidade. Agora nós (homens) temos que trabalhar muito, senão cheira-me que poderá haver a primeira campeã feminina do TPC.

Como reagiu à largada e à primeira volta?


A largada foi normal , havia grande separação entre os karts, parecia que estávamos num gp de f1, mas se calhar isso ajudou a que não houvesse grandes problemas na primeira curva. Eu acho que perdi e ganhei uma posição na 1ª volta portanto acabei-a onde comecei. Foi uma volta calma, mas engraçada.


Tal como no GP anterior, o Blog lamenta não ter recursos para apresentar perguntas individualizadas. Por isso, pedimos-lhe, se for estreante no TPC, que comente o seu percurso no karting até aqui; se não for, que comente sobre o papel histórico do TPC enquanto escola para novos pilotos e como poderá a Organização ajudar os pilotos mais inexperientes a fazer progressos.
Eu ainda estou a começar no karting. Fiz umas provas entre amigos há 10-15 anos , mas depois nunca mais andei. Em Novembro do ano passado entrei numa prova a brincar outra vez com amigos, diverti-me muito e o bicho ficou. Agora tenho andado quase todas as semanas e entrado numa ou noutra prova . Estou um bocado viciado.....O TPC é o primeiro troféu que participo e estou a aprender muito.


Acha que será possivel, um dia, que todos os karts do TPC tenham uma câmara de vídeo onboard, como sucede nas estradas da Rússia?
Acho que devia ser quase obrigatório, assim quando houver algum despique mais quente, fica registado. Aliás o facto de termos uma câmara leva-nos a pensar 2 vezes em darmos aquele toquezinho matreiro. Também é um excelente instrumento de ensino. Eu uso uma e tenho aprendido imenso a ver os meus erros (se quiserem eu mando-vos o link youtube para as duas corridas já feitas, mas não gozem...). Eu gosto de ver vídeos de karts no youtube de bons pilotos . As minhas trajectórias vem quase todas dai.
Eu penso mesmo que devia passar a haver pontos bónus para quem tem câmara ( retroactivos , claro e só para quem não ficou no pódio (eu, portanto) ),  uns 5 pontinhos por prova, ficava bem. Sim porque estamos a transportar muito peso extra..........




Quais as suas perspectivas para a próxima corrida e para o campeonato?
Para a próxima corrida , tudo depende da minha disciplina . Se conseguir perder 10-15 quilinhos (hahahaha) quero um lugar no top 6. Não,  realisticamente eu quero é divertir-me e se possível melhorar os meus tempos, se isso me der uma boa posição, tanto melhor.
Em relação ao campeonato, se aqueles "pontos bónus" vierem.........Não quero é descer de divisão (nem eu nem o meu Sporting ), a partir dai tudo o que vier á rede é peixe.

Sem comentários: