terça-feira, 5 de março de 2013

XXVIII GP - entrevista c/ M. Gaspar

M. Gaspar, observando atentamente o veterano Rujorian,
quiçá com a esperança de aprender algum truque. Foto KXT
Aos 15 anos, e sendo um dos pilotos mais novos de sempre a passar pelo TPC (já tivemos outros menores de idade, mas não registámos as respectivas datas de nascimento; será um recorde a verificar mais tarde), Miguel Gaspar fez valer a sua pequena mas importante experiência prévia para conseguir um interessante 14º lugar. Eis a entrevista.

Qual a sua opinião geral da corrida, e nomeadamente sobre a primeira vitória de uma senhora no TPC?
A minha opinião geral da corrida é muito positiva, pois foi uma corrida muito competitiva com pilotos muito rápidos, e acho que é bom para o campeonato ter, não só homens, mas também senhoras a ganhar corridas, mostra que é um campeonato muito competitivo.


Como reagiu à largada e à primeira volta?



A largada foi muito boa, fiz um bom arranque e a primeira volta foi boa, reagi bem.



Tal como no GP anterior, o Blog lamenta não ter recursos para apresentar perguntas individualizadas. Por isso, pedimos-lhe, se for estreante no TPC, que comente o seu percurso no karting até aqui; se não for, que comente sobre o papel histórico do TPC enquanto escola para novos pilotos e como poderá a Organização ajudar os pilotos mais inexperientes a fazer progressos.
O meu percurso no karting até aqui foi sempre a ganhar experiência, comecei a andar aos 13 anos, ía constantemente andar aos fim de semanas, aos 14 comecei o meu primeiro ano de competição, e agora com 15 anos aqui estou, a continuar a progredir e a aprender.


Acha que será possível, um dia, que todos os karts do TPC tenham uma câmara de vídeo onboard, como sucede nas estradas da Rússia?
Acho que sim, que é possível, penso que é um bom investimento.


Quais as suas perspectivas para a próxima corrida e para o campeonato?
Para a próxima corrida as minhas perspectivas são muito positivas, pois é numa pista que conheço particularmente bem. Para o campeonato é, como já referi, para ganhar experiência em competição e esse é o meu objetivo.

Sem comentários: