sábado, 9 de março de 2013

XXVIII GP - entrevista c/ P. Correia

Paulo Correia, com o nº 4
Qual a sua opinião geral da corrida, e nomeadamente sobre a primeira vitória de uma senhora no TPC?
A corrida foi bastante disputada (ao centimetro) com pouco espaço para ultrapassagens num traçado que mistura partes muito técnicas e bastante rápidas. Da minha parte inicialmente estava a correr me muito bem, andei algum tempo em 4º / 5º Lugar mas com o decorrer da corrida e com um despiste acabei por perder posições e ficar no 7º Lugar. Quanto à Bea, foi para mim a primeira vez que numa corrida onde participo ganha uma senhora que pelos vistos poderá não ser a ultima pelo andamento que ela teve nesta corrida.... Segue daqui os meus parabéns para ela e para a excelente corrida que teve.

Como reagiu à largada e à primeira volta?


Como referi na questão anterior, inicialmente e particularmente na primeira volta a corrida estava a correr me bem, na primeira curva ainda passei pelo quarto lugar que perdi rapidamente e consegui andar cerca de 8 voltas juntinho ao 3º e 4º lugar.


Tal como no GP anterior, o Blog lamenta não ter recursos para apresentar perguntas individualizadas. Por isso, pedimos-lhe, se for estreante no TPC, que comente o seu percurso no karting até aqui; se não for, que comente sobre o papel histórico do TPC enquanto escola para novos pilotos e como poderá a Organização ajudar os pilotos mais inexperientes a fazer progressos.Realmente sou estreante noTPC (já com duas corridas em 2013) e no karting também... Comecei a praticar este desporto no ano de 2012 algures em Maio / Junho. Desde ai tenho participado em algumas provas de resistencia (3h / 6H) e em algumas provas organizadas por outros trofeus. Adorei desde o inicio o desporto e tenho tido bastante dedicação (visualizando videos entre outros) a tentar apurar a minha trajectória e técnica para me tornar a cada corrida que passa mais rápido.



Acha que será possivel, um dia, que todos os karts do TPC tenham uma câmara de vídeo onboard, como sucede nas estradas da Rússia?Caso fosse possivel era bastante positivo pois poderiamos verificar e aprender ainda mais com os mais rápidos visualizando as trajectórias. Sinceramente acho que isso só acontecerá algures depois da crise que nos afecta todos... LOLOLOLO


Quais as suas perspectivas para a próxima corrida e para o campeonato?Para a próxima corrida no campera espero melhorar a posição obtida (5º) na ultima corrida no mesmo circuito, sendo que os pilotos tem andamentos muito semelhantes e será uma corrida como a anterior disputada até à ultima volta. Para o campeonato encontro me na 5º posição mas gostava de chegar me mais à frente sendo que à minha frente existem pilotos com muita experiencia e muito muito rápidos o que irá tornar essa tarefa muito complicada ou impossivel.

Sem comentários: