terça-feira, 5 de março de 2013

XXVIII GP - entrevista c/ M. Alemão


M. Alemão (foto KXT)
Qual a sua opinião geral da corrida, e nomeadamente sobre a primeira vitória de uma senhora no TPC? 
Há que felicitar o TPC por todos os feitos conseguidos, desde novos rookies, novas equipas, novo record de participação de Senhoras; e dar à Bea os Parabéns pelo excelente resultado. Pessoalmente vi-me “grego” e numa luta interessantíssima com ela na prova do Carregado, tendo ficado com boas indicações da sua qualidade. Agora mais do que indicações, está comprovado.

A prova em si não me correu de feição. Ainda não consegui uma prestação nesta pista que seja digna de nota, seja pelo formato da pista, seja pelos karts que apanho. Ainda assim diverti-me nalgumas situações, apercebi-me da diversão que houve em várias partes do pelotão (no grupo dos primeiros, nos intermédios, e até nos últimos), e apreciei a atenção data pelo staff do kartódromo ao desenrolar da prova. Que continue assim, e no futuro que venha melhor sorte para o meu lado.


 Como reagiu à largada e à primeira volta?


Além da qualificação em 15º (num total de 20) tive um péssimo arranque com a perca de 2 posições, uma que recuperei logo depois e outra mais à frente na prova.



A KXT apadrinhou a chegada dos rookies
Ana Margarida e  João Pedro (equipa LRT)
Tal como no GP anterior, o Blog lamenta não ter recursos para apresentar perguntas individualizadas. Por isso, pedimos-lhe, se for estreante no TPC, que comente o seu percurso no karting até aqui; se não for, que comente sobre o papel histórico do TPC enquanto escola para novos pilotos e como poderá a Organização ajudar os pilotos mais inexperientes a fazer progressos.
TPC é uma escola para novos pilotos mas seguramente para todos os participantes. Estamos sempre a aprender…; se quiserem ajudar os pilotos mais inexperientes sugiro que reunam este material que tem vindo a ser partilhado (os vídeos on board), e posteriormente pequenas palestras em kartódromos com os pilotos experientes, seguido de algumas voltas demonstrativas.



Acha que será possível, um dia, que todos os karts do TPC tenham uma câmara de vídeo onboard, como sucede nas estradas da Rússia?
Tal como é requerido seguro para a actividade, as câmaras também deviam ser obrigatórias lol para aprendizagem e para prova em tribunal do TPC


Quais as suas perspectivas para a próxima corrida e para o campeonato?
Como tenho-me dado bem com a pista do Carregado, espero que assim se mantenha e aproveite para recupere alguns pontos. Este campeonato não está nada fácil e a concorrência está por demais. Venham mais voltas!!

Sem comentários: