domingo, 3 de março de 2013

Almeirim 1: Primeira vitória feminina!

Bea (1º), Rujorian (2º) e Paulo Figueiredo (3º)
Anda a F1 a pensar se há de integrar uma mulher no seu plantel... e já o TPC regista uma vitória feminina em GP! Mais um marco para a história deste Troféu.

Bea Figueiredo reforçou a imagem positiva que tinha deixado no Carregado e conquistou um autoritário hat-trick, tendo sido também, naturalmente, a primeira mulher a conseguir uma pole position e uma volta mais rápida no TPC.
Atrás de si ficaram os Quatro Tubarões desta edição 2013. Os dois veteranos e mais fortes do momento, Rujorian e Paulo Figueiredo, preencheram o pódio, deixando atrás de si o Campeão em título (foi apenas o 2º GP em que ficou de fora do pódio) e o histórico Bicampeão que continua a mostrar a sua regularidade.

A prova fica ainda marcada pelos seguintes "rótulos":



- o primeiro GP com 3 senhoras em prova;
- 5 novos pilotos, dois deles rookies absolutos no karting, elevando para 142 o número de pilotos que já participaram no TPC;
- 2 novas equipas, além do regresso da RTC;
- Muita emoção e muita competição com grelha cheia, que até parecia o IC19 em hora de ponta;
- Grandes despiques, muitos despistes, Paulo Correia com uma possível lesão nas costelas.

No campeonato, os dois tubarões novos seguem isolados, mas seguidos de muito perto por Bea que poderá ter uma palavra a dizer. J. Rodrigues vem logo atrás. Por equipas, a Virus Kart leva já um avanço importante.
Os resultados completos e as tabelas já podem ser consultadas nos respectivos menus na lateral deste blogue. Ao longo dos próximos dias teremos as habituais entrevistas!

Sem comentários: