sábado, 9 de março de 2013

XXVIII GP - entrevista c/ J. Canteiro

J Canteiro (foto KXT)
Qual a sua opinião geral da corrida, e nomeadamente sobre a primeira vitória de uma senhora no TPC?
Foi uma corrida engraçada, sinceramente correu-me melhor os treinos do que a corrida em si, onde me vi envolvido em vários toques (alguns deles desnecessários, não acha meu caro R.Vrielink ??) o que me fez cair algumas posições. A pista de Almeirim tem pouca largura (e piso muito irregular), é complicado passar os pilotos mais lentos quando os apanhamos em certos pontos do traçado. Quanto à vitória da Bea, totalmente merecida (filha de peixe...), pode até funcionar como chamariz para atrair mais pilotos do sexo feminino (achei surpreendente e bastante positivo estarem 3 meninas à partida) - Eu que até acho que as meninas/senhoras não devem levar lastro, por uma questão de cortesia e até para motivar a sua participação neste desporto, às vezes tão masculino...  Pode ser que, para futuras provas, sejamos acompanhados pela Danica Patrick, Michelle Mouton, Katherine Legge, Claudia Huertgen, etc


Como reagiu à largada e à primeira volta?


Foi uma boa ideia, por parte do staff de Almeirim, espaçar mais os karts na grelha de partida, para assim evitar toques. As partidas, para mim, são sempre complicadas devido ao meu peso (era capaz de apostar que sou o piloto mais pesado do TPC...), embora também concorde com o António Rodrigues quando ele diz que Almeirim não é das pistas que mais penaliza os pilotos pesados. De resto uma 1ª volta normal, mas com alguns toques à mistura... Reparei que houve vários "piões" no final da recta oposta à recta da meta, o pessoal estava com muita vontade...




Acha que será possivel, um dia, que todos os karts do TPC tenham uma câmara de vídeo onboard, como sucede nas estradas da Rússia?
Acho possível sim, todos os Karts deveriam ter uma câmara onboard para toda a malta poder apreciar a beleza das trajectórias e travagens no limite (e também a beleza dos erros...), e não, como acontece na estradas da Rússia, com o intuito de registar aqueles acidentes horríveis que se vê no youtube...


Quais as suas perspectivas para a próxima corrida e para o campeonato?
Para a próxima corrida espero pontuar mais, juntamente com o meu colega da Jotapê Kart, acabar no top 10 (no mínimo), numa pista conhecida como a Hungaroring dos Kartódromos de Portugal.  A concorrência está de facto muito apertada, é difícil chegar aos pilotos da frente...  Para o futuro, vamos fazer tudo para ficar no top 5 do campeonato de equipas. Até lá.

Sem comentários: