sábado, 9 de março de 2013

XXVIII GP - entrevista c/ L. Tereso

Luís Tereso (nº 5) à frente de Eugénio Silva.
Foto KXT
Qual a sua opinião geral da corrida, e nomeadamente sobre a primeira vitória de uma senhora no TPC?
Acerca da vitória de uma senhora no troféu, surpreendeu-me bastante. Muito bem que tem uns kilitos a menos que os senhores, mas há ali muito boas mãozinhas para conseguir superiorizar-se aos já bons pilotos do troféu.

Como reagiu à largada e à primeira volta?



A largada e a primeira volta foi bem renhido, não deu para subir nenhum lugar, mas foi disputado palmo a palmo entre o piloto à minha frente e o que vinha logo atrás.

Tal como no GP anterior, o Blog lamenta não ter recursos para apresentar perguntas individualizadas. Por isso, pedimos-lhe, se for estreante no TPC, que comente o seu percurso no karting até aqui; se não for, que comente sobre o papel histórico do TPC enquanto escola para novos pilotos e como poderá a Organização ajudar os pilotos mais inexperientes a fazer progressos.
Para os pilotos mais inexperientes, não deve ser fácil entrar no ritmo bastante forte que o grupo apresenta, mas temos que lhes dar apoio, que eles não desanimem e que mais prova menos prova os resultados aparecerão.

Acha que será possivel, um dia, que todos os karts do TPC tenham uma câmara de vídeo onboard, como sucede nas estradas da Rússia?
Todos os karts com câmara seria espectacular. Ter no fim de cada prova e no fim do campeonato um realizador que fizesse um resumo do mesmo, nem a Sporttv teria melhor.

Quais as suas perspectivas para a próxima corrida e para o campeonato?
Para a próxima corrida e para o campeonato, espero sempre melhorar, aprender com os melhores (parece que tenho de começar também a ver como as senhoras conduzem) e divertir acima de tudo.

Sem comentários: