terça-feira, 12 de março de 2013

XXVIII GP - entrevista c/ J. Rodrigues

J. Rodrigues. Foto KXT
Qual a sua opinião geral da corrida, e nomeadamente sobre a primeira vitória de uma senhora no TPC? 
Foi com grande agrado que participei nesta prova, não só por ter antecedentes positivos em Almeirim,mas principalmente por ter uma grelha tão bem composta.Quanto à vitória da Bea, não me surpreendeu minimamente...Na corrida do Carregado andei um bom tempo atrás dela e foi suficiente para perceber que estava ali alguém com muito talento,algo que corre na família pelos vistos,tanto que ao cumprimentar o campeão do ano transacto,Rúben Durão,lhe confidenciei alguns dos meus palpites para os lugares da frente,entre os quais estava a Bea. Como já alguém referenciou, espero que seja o ponto de partida para poder contar com cada vez mais senhoras no troféu...


Como reagiu à largada e à primeira volta?


Depois de ter ficado em 8º nos treinos,algo que me surpreendeu pela negativa,consegui mais uma vez um bom arranque ficando em 5º ou 6º depois da 1ª curva,na qual felizmente não sucederem quaisquer toques...Durante a 1ª e voltas seguintes houve muita luta do,mas só da 3ª posição para baixo,pois os 2 primeiros depressa demonstraram a sua superioridade ao afastarem-se rapidamente do pelotão...


Tal como no GP anterior, o Blog lamenta não ter recursos para apresentar perguntas individualizadas. Por isso, pedimos-lhe, se for estreante no TPC, que comente o seu percurso no karting até aqui; se não for, que comente sobre o papel histórico do TPC enquanto escola para novos pilotos e como poderá a Organização ajudar os pilotos mais inexperientes a fazer progressos.
O TPC como troféu totalmente feito por e dirigido a amadores,tem esta virtude de ter as portas abertas a todos os que queiram experimentar,ou manter o gosto pelos karts,mantendo obviamente a vertente competitiva,assim existe uma mescla de juventude e experiência no pelotão,o que dá aos menos experientes a possibilidade de interagir com pilotos já bem conhecedores da modalidade,permitindo-lhes evoluir.


Quais as suas perspectivas para a próxima corrida e para o campeonato?
Sempre as mesmas,seja para a prova seguinte como para o resultado final de época,fazer o meu melhor,contando também com alguma sorte e esperando bons resultados do meu parceiro de equipa,Mário Alemão.

Sem comentários: