sábado, 9 de março de 2013

XXVIII GP - entrevista c/ R. Vrielink

Vrielink concentrando-se (imagem KXT)
Qual a sua opinião geral da corrida, e nomeadamente sobre a primeira vitória de uma senhora no TPC?
Excelente! Muito competitiva com muitas trocas de posições e despiques leais. Pessoalmente, achei o kart rapido mas a fugir bastante. Os treinos estavam a correr bem, pensava eu, pois conseguia manter o ritmos dos favoritos. Todavia, quando vi que a Bia já me mordia os calcanhares vi logo que, salvo surpresas, estava ali a mais forte candidata à vitoria, o que se veio a comprovar. Foi uma vitoria “sem espinhas”, com performance que promete para as próximas corridas. No cômputo geral, o 10º lugar sabe a pouco, numa corrida feita de trás para a frente, com 2 piões na primeira dezena de voltas, recuperando depois 6 posições e terminando a 2 segundos do 7º, registando a 3ª volta mais rápida, perspectivam um campeonato interessante.



Como reagiu à largada e à primeira volta?



Creio que estava a estudar a tatica do scp para travar o fcp nessa noite, pois quando me dei conta já o J.Rodrigues estava ao meu lado e eu ainda nem tinha acelerado. Demorei um pouco a entrar no ritmo de corrida.


Tal como no GP anterior, o Blog lamenta não ter recursos para apresentar perguntas individualizadas. Por isso, pedimos-lhe, se for estreante no TPC, que comente o seu percurso no karting até aqui; se não for, que comente sobre o papel histórico do TPC enquanto escola para novos pilotos e como poderá a Organização ajudar os pilotos mais inexperientes a fazer progressos.
Ao longo dos anos temos vindo a convidar mais “amigos” para participar. O que é importa é voltar uma segunda vez e verem que melhoraram os tempos. A partir daí, vão ser competitivos e desfrutar desta saudável competição.


Acha que será possível, um dia, que todos os karts do TPC tenham uma câmara de vídeo onboard, como sucede nas estradas da Rússia?


Será engraçado fazer uma compilação das maiores asneiras registadas neste campeonato.



Quais as suas perspectivas para a próxima corrida e para o campeonato?
Participar e terminar as provas!

Sem comentários: