quarta-feira, 20 de março de 2013

Prost ou Senna: uma lição de história

Vá, precisamos de polémica, de comentários, de cliques e visualizações durante esta pausa na competição. Vamos a isso. Prost ou Senna?

Este tema é especialmente importante, sabendo que já participaram no Troféu Pedro Chaves pilotos nascidos depois de 1994, e para quem esta questão é mais ou menos tão antiga como o conflito entre D. Afonso Henriques e a mãe.


A esses, nós explicamos em poucas palavras:

Durante 6 anos, entre 1988 e 1993, a Fórmula 1 teve um Cristiano Ronaldo e um Leonel Messi. Com milhões de adeptos e anti-adeptos de um lado e de outro, com personalidades e estilos diferentes, deixando dúvidas sobre qual deles seria o melhor, mas nenhum dúvida de que ambos estavam num nível acima dos demais.
Agora, qual deles o melhor? Qual o melhor piloto? Qual a melhor personalidade? Quem foi o verdadeiro vencedor?

Está aberta a caixa de comentários!

6 comentários:

Anónimo disse...

A todas as questões feitas, a resposta será sempre Senna! Saudades...

Nuno R disse...

Eu gostava de responder com um link para um video ilustrativo...

Prost Fan disse...

É óbvio que a resposta é Alain Prost. Ele conseguiu mais títulos (4 contra 3), mais vitórias (51 contra 41), mais voltas mais rápidas (41 contra 19). Eles empataram em títulos enquanto colegas de equipa, mas em 1988 Senna foi campeão com menos pontos por causa daquela regra de deitar fora. E essa volta do vídeo foi feita quando Prost já tinha 38 anos. E nem vou falar das corridas no Japão...

MAlemao disse...

Obrigado pelo link. Adorei reviver esses momentos.

Sobre a questão dos títutlos, vejam lá se não querem extrapolar a curta carreira do Senna para um cenário em que perto dos 40 ainda correria (tipo Schumacher...). Acho que em tudo bateria os records de então.

Schumacher Fan disse...

Não necessariamente. O campeonato de 1994 já estava entregue, pois ia ser impossível recuperar 20 pontos de desvantagem - sem que a FIA se lembrasse de retirar 4 corridas ao Schumacher, como veio fazer. E a partir de 1998, só se a McLaren o chamasse de volta, mas não ia fazer isso, logo a partir de 1998. Além disso, sabendo que Senna queria terminar a carreira da Ferrari, será que não iria para lá mesmo? E até 2000 não houve títulos.

Unknown disse...

Jim ClarK !