sábado, 11 de outubro de 2008

V GP - Pre-race interview c/ I. Paulino

Vrielink esteve presente em mais uma sessão de testes. Como reage?
Sendo o líder do campeonato, é perfeitamente normal.

Acha que as sessões de testes de Vrielink lhe vão dar vantagem para esta corrida final?
IClaro que sim. O Reinold tem obrigação de vencer esta corrida. Contudo, é de sublinhar que tanto eu como o J. Rodrigues também fizemos alguns testes, e eu sou o único piloto do plantel que já rodou com pista molhada, e portanto, espero que chova para ter boas hipóteses de vencer a corrida.

Blog: Quando e onde foi esse seu teste à chuva?


Em Junho de 2007, na Batalha.

Acha que ainda mantém os reflexos da chuva, passados 16 meses?
Claro que sim. Todo o treino foi feito com chuva, e fiquei a compreender o básico da lógica de condução na chuva. Além disso, a minha vantagem na chuva é baseada não só na minha experiência, mas na inexperiência dos meus adversários. Se chover, espero que todos vão parar às couves.

A meteorologia de hoje incluiu tempo quente e abafado, que se prolonga pela noite. Acha que poderá trazer trovoada ou chuva, para amanhã?
É inútil fazer mais perguntas sobre o tempo. Se estiver seco, espero que os candidatos ao título façam como Senna e Prost e desapareçam na frente da corrida. Se chover, espero ter uma palavra a dizer.

Rodrigues ou Vrielink, quem vencerá o campeonato?
O melhor.

Para encerrar quais as perspectivas para a corrida?
É de saudar o regresso de vários pilotos que fizeram a história deste campeonato, como Michael Augusto, Duílio Pedro ou André Ramos, bem como a presença de vários estreantes, e a presença feminina de Cátia Mira. Além disso, a esposa de Vrielink está grávida e a esposa de Rodrigues faz anos, pelo que existe um atractivo extra, de cariz romântico, na conquista deste campeonato. Creio que será uma corrida para relembrar por muitos anos!
E proponho ao blog que ponha mais um vídeo da pista A, para uso dos pilotos!

Sem comentários: