quarta-feira, 22 de outubro de 2008

V GP - entrevista c/ Duílio Pedro

Duílio Pedro recebendo informações sobre a sua posição, durante os treinos
Esperava-se bastante de si, neste Grande Prémio, mas o resultado final não foi o esperado. Ao que parece, teve um acidente grave nas voltas iniciais. Quer descrever o acidente? O que aconteceu? Foi sozinho ou envolveu mais alguém? Conseguiu voltar à pista pelos seus próprios meios?
Ora então sim é verdade, tive um acidente não muito agradável, por sinal.
Foi logo na primeira volta; raspei num kart, e fui a direito contra os pneus; quando dei por mim ja estava lá de baixo e tive que pedir ajuda, porque não foi um acidente fácil. Tive algum desgosto porque até estava numa posição bastante confortável para mim. Mas com tudo espero melhorar e um dia quem sabe chegar ao primeiro lugar.


Qual a sua opinião sobre esta versão do kartódromo de Leiria, a pista "A"?
Não gostei muito, gostei mais da última; achei mais longa e com curvas melhores...



Qual a sua opinião geral da corrida?

Houve alguns contratempos mas no geral foi muito agradável.

Como reagiu à largada e à primeira volta?
Mal muito mal, porque foi aí que tive o meu tal acidente tão comentado.

Foi acusado pelo novo Campeão, J. Rodrigues, de uma manobra perigosa que o obrigou a fazer um pião, já próximo do fim da corrida. Quer comentar?
Sim, é verdade, foi um erro meu, que tenho que pedir desculpas. Se a ele já não o passava [pois já tinha uma volta de atraso], não deveria ter provocado o pião.

Um episódio com algumas semelhanças ao descrito. No GP Japão 1993, Senna (McLaren) liderava a corrida e tendo dobrado (dar uma volta de avanço) o estreante irlandês Irvine (Jordan), tentava agora dobrar Hill (Williams); eis senão quando, e de forma inesperada, Irvine aproveita as dificuldades de Senna atrás de Hill para se "desdobrar" do brasileiro, que foi, pela lógica natural, obrigado a dobrá-lo novamente para depois dobrar Hill. Após a corrida, Senna e Irvine envolveram-se numa cena de pancadaria.

Quais as perspectivas para o próximo campeonato?
Melhores sempre melhores e se possível alcançar o Campeão J. Rodrigues.
E um obrigado a todos!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pessoalmente, não acho que deva existir lugar a penalizações em casos destes. Primeiro, porque não existe bandeira azul. Se é verdade que o piloto que vai ser dobrado não deve dificultar, também é verdade que pode não saber se "quem vem aí" vem para dar uma volta de avanço ou para lutar pela posição. Além disso, os karts não têm espelhos. Assim, as dobragens são um verdadeiro desafio à parte. Quem vai dobrar deve estar atento ao outro e prever as suas reacções, especialmente se souber quem é. No caso em apreço, houve responsabilidade do Duílio mas foi inadvertido, não deve haver penalização.

W. disse...

Acho que já falta uma cena de pancadaria ao Troféu...