quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Corrida nº 5 - Leiria (11 Outubro 2008)

O quinto Grande Prémio Internacional Pedro Chaves decorreu no kartódromo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria, nos Milagres, onde haviam decorrido o terceiro e o primeiro, mas desta vez na pista A.

Previa-se uma tempestade para a tarde, que poderia mesmo pôr em causa a realização da prova; contudo, a chuva nunca apareceu e a pista manteve-se seca até ao final.

Antes do início da prova houve tempo para ver uma interessante (?) exibição de tuningues que antecipavam uma concentração. R. Vrielink e J. Rodrigues aguardavam descontraidamente pelo momento de decidirem entre si quem seria o vencedor do Troféu.


O título não seria decidido na secretaria.


Os resultados da qualificação foram inesperados. Os candidatos ao título ocupavam apenas a segunda linha da grelha de partida, com I. Paulino na pole position e A. Ramos na segunda posição. Previa-se, assim, uma luta acesa entre estes 4 pilotos pelas primeiras posições.

Na largada, Rodrigues adiantou-se a Ramos e logo depois a Paulino, instalando-se na liderança, onde passou a ganhar 2 a 3 décimos por volta. No pelotão, Duílio Pedro teve um acidente que comprometeu a sua corrida. Paulino nunca conseguiu reduzir a desvantagem para Rodrigues e acabou por ter uma aparatosa saída de pista que comprometeu definitivamente a luta pela liderança e o colocou atrás de Ramos, mas ainda conseguiu ultrapassar o piloto da Marinha e voltar ao segundo lugar. Assim, e apesar de um incidente com Pedro próximo do final da corrida, Rodrigues assegurou a vitória na prova e no campeonato. Vrielink quedou-se pelo quarto lugar, enquanto Mário Alemão e João Ribeiro se estreavam a pontuar.

Destaque para João Costa que correu sob suspeita de uma lesão no ombro, e conseguiu apesar de tudo um bom 7º lugar, e para Cátia Mira que terminou num excelente 9º lugar a apenas 1 volta do vencedor. Terá sido a concorrente que mais progressos conseguiu ao longo de todo o campeonato.

A grande sensação do campeonato, e uma estreia a pontuar: Cátia Mira e João Ribeiro.

Nos próximos dias teremos entrevistas ao máximo possível de intervenientes nesta corrida. Os resultados da corrida estão já publicados neste link, e acessíveis no painel lateral do Blog.

Sem comentários: