Em 1º plano, Daniel Sousa reflectindo sobre o futuro da sua participação no Troféu Pedro Chaves e a injustiça da não aplicação de lastro nas últimas corridas. Em 2º plano, João Rodrigues. |
Blog: Qual a sua opinião sobre esta versão do kartódromo de Leiria, a pista "A"?
DS: Considero que é uma pista que favorece os pilotos menos técnicos, e estabelece uma maior igualdade em quem sabe conduzir e quem não sabe conduzir tão bem um kart.
Blog: Qual a sua opinião geral da corrida? Viu algum acidente?DS: Foi uma corrida que decorreu com normalidade, na minha opinião com menos acidentes que o normal e do que o esperado, ainda tive oportunidade de ver o Adruzílio (Duílio) a ter um acidente aparatoso contra os pneus, o que potenciou uma gargalhada grande durante as duas seguintes voltas.
Blog: A sua sobrinha, Cátia Mira, terminou na 9ª posição. Que análise faz da sua performance nesta corrida, e no campeonato? Acha que este sistema de pontuação a terá prejudicado?DS: A minha afilhada é uma das grandes revelações do campeonato deste ano a par com André Ramos, que para mim são as duas grandes revelações deste ano, considero que nos próximos anos, ela podera lutar por um lugar nos primeiros 5.
Blog: Quais as perspectivas para o próximo campeonato? Deve a adição de lastro ser um factor a ter em conta pela Organização do Troféu?
DS: Em relação ao próximo campeonato, considero que uma das prioridades deve ser a adição de lastro, não se pode continuar a querer um campeonato justo e equilibrado sem lastro. Outra ideia que deixo em aberto é a existência de equipas, equipas de dois pilotos e dois carros e para alem de campeonato de pilotos termos também um campeonato de equipas, isto potenciaria a fidelização de mais pilotos que teriam que criar equipas de dois pilotos consistentes por forma a lutar pelo titulo de equipas.
2 comentários:
Concordo plenamente que a não aplicação de lastro é uma injustiça. Aliás, estou a fazer os possíveis junto da organização para que essa situação seja revista para o próximo ano. E também concordo que a pista A é mais rápida e penaliza o maior peso. No entanto, não me parece nada que favoreça os menos técnicos, basta leres o que se postou aí da Análise Técnica. São 3 curvas muito técnicas, e mais a curva 4 que não foi descrita...
Eu não irei opinar sobre o lastro, deixando para outros que tenham maior conhecimento de causa. Mas gostaria de deixar o meu apoio em relação a um campeonato por equipas (de 2 membros) paralelamente ao de pilotos. Uma óptima ideia que a organização deveria de pensar para a próxima temporada.
Mário Alemão
Enviar um comentário