Duas notas:
- Ao início da prova, três equipas lideravam a estatística geral de pódios: Vírus, KXT e 150 SARIP, com 14 cada. Esta dobradinha colocou a Vírus na liderança isolada deste "ranking", com 16 contra os 15 da KXT. Claramente era necessário o J. Rodrigues de 2009 para inverter esta situação.
- Paulo Figueiredo precisa de vencer a prova de Leiria e esperar que Mário Alemão termine abaixo do 5º lugar para se sagrar campeão. É um cenário evidentemente possível, se bem que difícil, tendo em conta a regularidade que o "KXT" tem demonstrando. Em todo o caso, ao contrário do que se possa pensar, o facto de a Vírus não ter ordens de equipa é determinante para esta situação.
Paulo terminou a prova de Palmela na segunda posição, atrás de Bea. Se tivesse vencido, esses 4 pontos extra obrigariam a que Alemão terminasse na 2ª posição em Leiria! E raciocínio semelhante se aplica, claro, à própria Bea. Se vencer em Leiria, precisará que Alemão fique abaixo do 6º lugar (e Borges abaixo do 2º) para ser campeã.
É de louvar o espírito de competição livre da Vírus Kart que vai contribuir para uma decisão do título muito animada!
Sem comentários:
Enviar um comentário