sábado, 12 de setembro de 2015

XLIII GP, análise (3): Acceleron alcança 800 pontos

Em foto de 2011, Ribeiro aponta o caminho a Ferraz
Com os 28 pontos somados em Almeirim, a Acceleron Motorsport tem agora 801 pontos. Dobrando os 800, a histórica equipa de Fragulha Manor reforçou o 2º no palmarés geral, atrás apenas da KXT. Porém, o resultado foi sem dúvida agridoce. Afinal, Ribeiro & Sus Muchachos viram a Vírus Kart somar nova dobradinha e desaparecer totalmente na frente do Campeonato de Equipas, ameaçando mais do mesmo nas restantes duas provas.


Pedro Ferraz tem vindo a revelar-se uma surpresa agradável, com uma notória subida de forma em relação a 2014. O seu 6º lugar em Almeirim foi mesmo o seu melhor desde o 4º em Leiria 1 (Março 2012), certamente impulsionado pelo facto de ter sido pai recentemente. Da mesma forma, Paulo Ribeiro conseguiu recuperar o handicap da qualificação para deixar para trás Rodrigues (quem se lembra da prova de 2009 em que estes pilotos foram 1º e 2º, separados por 0,079s?) e Antunes e se posicionar no 8º no final. Todavia, seria necessário muito mais para contrariar o poderio da Vírus.

Nem tudo está perdido, porém. A Acceleron tem uma oportunidade de ouro para tentar virar o cenário a seu favor nas 3 Horas de Palmela, onde tudo poderá acontecer! (Já inscreveu a sua equipa?)

Sem comentários: