Como se pode ver na imagem que o Blog criou (com a ajuda dos satélites), o novo traçado não é inteiramente "novo", na medida em que já era tecnicamente possível de efectuar. O Euroindy não abriu nenhum novo canal de comunicação na pista original. Trata-se, certamente, de preparar os canais para poder ser utilizado um traçado diferente com o máximo de qualidade - é o rigor e o profissionalismo a que o Euroindy nos tem habituado ao longo dos anos.
I. Paulino, o tri-vicecampeão do TPC, recorda uma experiência antiga: "Há muitos anos, antes do início do TPC, fiz um aluguer de 15 minutos nos karts de 200c num outro traçado muito semelhante a este. Antes de entrarmos na recta oposta, viramos à direita e entramos logo na parte da pista que leva ao "super-gancho" à esquerda. Evitamos a recta oposta e o gancho à direita, e o resto era igual ao traçado normal.
Este novo traçado é quase igual a esse - a diferença é que, em vez de irmos pelo traçado normal depois de sairmos do "super-gancho" à esquerda, vamos por aquele canal e entramos no gancho da recta oposta, e daí para a parabólica. Mas provavelmente faz-se a parabólica a fundo, à mesma."
Sem comentários:
Enviar um comentário