sexta-feira, 11 de setembro de 2015

XLIII GP, análise (2): KXT atinge a marca dos 1000 pontos!

A corrida de Almeirim foi memorável para a Karteiros Xtreme Team (KXT). A vencedora dos campeonatos de 2009 e 2012 obteve mais um pódio e apresentou-se com dois pilotos pela primeira vez em mais de 2 anos. Além disso, com o 3º lugar de Rodrigues, a equipa alcançou até agora 1004 pontos (desde a sua fundação em 2009), sendo a primeira a ultrapassar a barreira do milhar!

Com J. Rodrigues a regressar da sua longa "sabática" e M. Alemão na melhor forma da sua carreira, a KXT apresentou-se em grande força. Contudo, longe vão os tempos em que o Rodrigues era o líder incontestável da equipa e Alemão o consistente segundo piloto. Em Almeirim, o líder do campeonato mostrou porque merece a vantagem de 6 pontos à partida para a última prova. Foi o único a conseguir intrometer-se e criar incómodo à "dominância" da Vírus Kart - e a sua melhor volta (VMR) foi nada menos que 1.6s mais rápida que a do seu histórico chefe-de-fila. Um pódio totalmente merecido.

Porém, o certo é que o bicampeão regressou, sem prática depois de mais de 2 anos de ausência, directamente para um lugar no top-ten no final da prova, comparando-se bem com Armando de Lacerda e Pedro Diogo São Bento, os seus rivais mais directos e cujas VMR foram melhores que a sua. Além disso, os seus pontos foram essenciais para aproximar a equipa da luta pelo 3º lugar do Campeonato, bem como para alcançar os 1004 pontos!

A KXT segue firme no 4º lugar do campeonato e há rumores a apontar uma possível presença nas 3 Horas de Palmela. Quem sabe se a histórica equipa de Marrazes e Queluz não consegue ainda fazer uma gracinha e inverter as contas do campeonato?

Sem comentários: