domingo, 20 de setembro de 2015

Morgado celebra vitória do FC Porto sobre o SL Benfica

Ricardo Morgado, piloto do Troféu Pedro Chaves, viu pela primeira vez o treinador Julen Lopetegui vencer o SL Benfica na qualidade de treinador do FC Porto, clube do qual é adepto. Naturalmente exultante de satisfação com a liderança portista e os 4 pontos de avanço sobre o Benfica, Morgado questionou, nas redes sociais, "o número de cartões amarelos que o Maxi [Pereira] já viu desde que vive mais a norte com a média que ele foi recebendo ao longo de quase uma década a sul." Morgado aproveitou também para saudar a demissão de José Viterbo, treinador da Académica, confirmada após a derrota com o Boavista por 2-0.

Ricardo Morgado foi um dos pilotos em destaque durante as primeiras épocas do Troféu Pedro Chaves, destacando-se pela sua regularidade e pela forma profissional como encarou o seu estatuto de iniciante no karting 270cc. Por duas vezes obteve o 11º lugar no Campeonato de Pilotos, tendo mostrado uma boa margem de progressão nas corridas que efectuou, e que incluíram um excelente pódio no XIII GP (Fátima 2010). A correcta postura no kart (inclinando-se para o exterior das curvas), a técnica de travagem de modo a perder o mínimo de tracção à saída das curvas e, claro, a rapidez de reflexos contribuíram para a qualidade dos resultados.

O seu desempenho foi decisivo para que a sua equipa, a RR Sauber, obtivesse o 3º lugar no Campeonato de Equipas de 2010. Motivos profissionais ditaram o seu afastamento das pistas, não deixando de ser um dos kartistas cujas performances o TPC se honra de ter incluído - esperando-se sempre um regresso, ainda que episódico. Morgado encontra-se hoje no 33º da Geral do TPC, com 54 pontos.

Sem comentários: