terça-feira, 31 de maio de 2011

XVII GP - entrevista c/ R. Silva

Qual a sua opinião sobre a corrida?
Corrida foi uma frustração total, já explico porquê....

Como reagiu à largada e à primeira volta?
Largada foi linda.. quando vi todos a se espetarem à minha frente na 1 curva... pensei, YES, ta no papo!
Mas.. nao foi bem assim J

Que lutas desenvolveu ao longo da corrida? Muitos piões? Alguma zona da pista mais traiçoeira?
A luta que desenvolvi foi pura e simplemesnte ver se perdia algum peso com saltos e truques... pois desta nao vez nao houve qualquer tipo de pessagem e os tanques de gasolina estavam todos bastante préximos que eu dei conta, logo estava com mais 20kg ou mais em cima para compensar, comparativamente... (clicar em ler mais)




Eu dei apenas e exclusivamente 1 pião ao longo da corrida, a pista era nao era dificil, o piso nao estava mau de todo, mas via impressionavelmente o Ismael a fazer pioes em 50% das curvas, mas infelizmente e irremediavelmente nao o conseguia apanhar devido ao meu arranque após cada curva ser tao mais lento que os outros. Admito que a minha condução não é admirável, mas que o peso aqui marcou toda a diferênça, marcou.

O que está a fazer para preparar a sua reforma?
Assaltar bancos nao é uma delas por enquanto J



Quais as suas perspectivas para o resto do campeonato (individuais e equipa)?
Individuais - péssimos. Equipa – razoàveis. O meu colega Carlos (agil e leve! ) está a mostrar aqui a escola dos Outlaws.

3 comentários:

Troféu Pedro Chaves disse...

A Organização vem pedir desculpa pelo não esclarecimento da questão do peso no decorrer do GP. De facto, foi enviada previamente ao kartódromo uma lista dos pesos dos pilotos para aplicação de lastro com limite 75 ou 80kg, consoante a disponibilidade. Os pilotos com mais de 80 kg não levariam lastro em nenhum dos casos, como já é costume. O Kartódromo informou a Organização que aplicou o limite de 75kg devido ao muito peso de gasolina que todos levavam.
Poderá é ter havido problemas de falta de tracção ou potência, como aconteceu com M. Alemão. Será uma situação a analisar...

Anónimo disse...

Confirma. Eu tive de andar sentado em cima de 2 placas de chumbo :S

Daniel Ferreira

Anónimo disse...

Boa tarde,

A organização informou que aplicou o limite de 75Kg (em todos os Karts?), mais o peso de cada condutor, que variam entre os 70kg e os 90kg. Logo, supoe-se que sem lastro ficamos na mesma, com uma corrida desiquilibrada. Onde as curvas em piso molhado, tornam as travagens quase uma obrigação.

Adicinando este factor aos eventuais problemas de potencia mencionados, a analisar...

Rupes Silva