segunda-feira, 23 de maio de 2011

XVI GP - entrevista com R. Vrielink

Um aperitivo para a corrida do próximo fim-de-semana! (Ainda havemos de publicar entrevistas relativas a um GP já depois da realização do GP seguinte.)




Mais um resultado sólido e liderança para a 150 SARIP. Como descreve a evolução da pista durante os 45 minutos de prova?
Sólido? Só se for pelo facto de ter evitado os sempre penalizadores piões. Ao perder contacto com o grupo da frente logo no inicio da prova devido a uma molhada que me arrastou para ultimo, foi-me impossivel chegar ao grupo dos 6 da frente. Sei que a pista se tornou mais rapida de volta para volta, mas sem ter uma “lebre” que me guiasse, fui perdendo tempo, volta apos volta. Para os 6 da frente, penso que terá sido um desafio interessante. Para mim, uma desilusão.


Como descreve a largada e a primeira volta?
Penso que estavam todos a admirar a cor vermelha e esqueceram-se de arrancar quando as luzes se apagaram. À entrada da curva 3 tinha ganho 4 ou 5 posições… muito positivo. Na 2da ou 3ª volta, à entrada da curva 3, deu-se a molhada que me empurrou lamentavelmente para o ultimo lugar.





Como foi a luta com o bicampeão Rodrigues? Demorei imenso a apanhar o Joao, apenas na 23ª volta me encostei a ele. As restantes 7 ou 8 voltas valeram pelo resto da corrida. Uma luta leal e aguerrida, com diversas trocas de posições que provavlemente não deixariam o Jean Todd muito satisfeito. Valeu a pequenissima vantagem na linha de chegada.


Acha que a ausência do director desportivo prejudicou o moral da 150 SARIP?
O moral esteve sempre em cima, mas um director desportivo deve dar a cara nos bons e nos maus momentos. Uma vez em pista são os pilotos que definem a corrida. Não foi a sua ausência que ditou o desfecho da corrida, mas a equipa esperava contar com a presença do seu director desportivo.


Acha que é bom o SLB ter ganho 3 títulos em 2 anos e chegar às meias-finais da Liga Europa, ou junta-se ao coro que quer correr com ele porque não foi tão bom como o Alex Ferguson que esteve os primeiros 7 anos no United sem ganhar nada?
Se o AVB sair do Porto, penso que o JJ terá todas as condições para ter mais uma epoca de sucesso. Neste momento tenho as quotas em atraso, mas enquanto o cartao ainda der desconto na repsol, não me preocupo. Analisarei a situação novamente quando começar a pre-epoca.

Quais as suas perspectivas para o campeonato? Acha que Paulino pode estar a tornar-se no "chefe de fila" da equipa? 
É pensar corrida a corrida e desfrutar da competição saudavel. O objectivo principal passa por garantir o campeonato por equipas e um top 3 no campeonato individual. Ao ter ganho o campeonato o ano passado, a pressão este ano é menor. Esse titulo já ninguem mo tira. Mas com certeza tentarei estar la em cima para baralhar as contas. Se o Paulino quiser ser o chefe de equipa, por mim tudo bem. O compromisso que eu tenho é com a equipa, do qual Paulino é o piloto fundador. Num trofeu amador não faz sentido falar num chefe de equipa mas estarei disposto a colaborar se a equipa pretender que Paulino seja o principal candidato ao titulo.

1 comentário:

Paulo "McQueen" Ribeiro disse...

Muito bem Reinhold, é assim mesmo! Vamos a ver como corre a roleta de Almeirim sem Silva Brawns!

Até sábado!