sexta-feira, 13 de maio de 2011

XVI GP - entrevista com J. Rodrigues

João, mais um resultado menos conseguido com piso molhado. Ou o problema é com a pista da Batalha?

-Tendo em conta o meu historial nestas condições e mesmo neste circuito,julgo k foi um resultado dentro da normalidade...Obviamente esperava ficar mais na frente p recuperar do péssimo resultado da 1ª corrida mas os restantes competidores estiveram bastante fortes.


Como descreve a evolução da pista durante os 45 minutos de prova?

-À medida k o tempo passava a pista secava cada vez mais depressa,restando apenas uma ou outra pekena poça de água,o k obrigava os pilotos a constantes adaptações e a atenções redobradas p evitar erros k são sempre muito penalizadores.





Como descreve a largada e a primeira volta? Deu um bom salto na classificação...

-Ao largar da 6ª posição,e consequentemente do lado de fora p a 1ª curva,tinha cm objectivo atacar ao máximo e recuperar o maior número de lugares possíveis...E assim foi,a largada foi perfeita encostei lado a lado ao piloto da frente(C.Santos) e ao aproximar.me da 1ª eskerda surpreendentemente fikei na luta pela liderança e conkistei-a efectivamente nas curvas seguintes...Ao passar na meta ainda estava na frente mas no fundo sabia k n iria conseguir aguentar os atakes dos tubarões do piso molhado....


O que aconteceu nas voltas seguintes?

-Nas voltas seguintes ocorreu o curso natural destas corridas,ou seja,Capela a passar por mim tipo foguete,e no espaço de 3/4 voltas apesar de ter dado alguma luta fui descartado pelos mais fortes neste tipo de terreno e a partir daí foi sempre tentar n perder os poucos segundos de vantagem k tinha garantido em relação aos perseguidores...



Como foi a luta com o outro campeão do TPC?

-Posso dizer k foram 5/6 voltas em k me diverti imenso,quase tanto cm em 2009 no Bombarral,na luta épica c Paulo Ribeiro,no k julgo ser ainda hoje o final mais renhido de sempre ( 0.079).Foram imensas manobras de atake e defesa constantes entre ambos,c o Reinold a passar-me eu a devolver a gentileza e ele a passar novamente por mim,sendo k na última volta andámos completamente colados e numa tentativa final de recuperar o sétimo posto,pus-me pelo interior da curva final aproveitando um ligeiro erro do Reinold k quase me permitia consumar a ultrapassagem,mas faltou potência e a meta era já ali...


Nunca a KXT esteve tão mal classificada. Ainda há esperança para o campeonato de equipas?

-Julgo k n se pode dizer k a KXT esteja mal,dp do meu azar no Bombarral,k nos tirou um lugar quase certo no pódio,é natural k a pontuação n seja famosa,e p além disso existem formações mto fortes esta temporada,o k vai fazer c k haja mto dificuldade da nossa parte em recuperar os pontos perdidos...


Acha que o balneário do SLB precisa de um abanão psicológico para vir a ganhar a Liga Europa?

-Acho é k a Troika deveria exigir o corte dos salários à malta k n obtém resultados em condiçoes!!!


E o João, quais as perspectivas para o campeonato de pilotos? Vamos ver uma reacção vigorosa, como em Palmela e em Leiria 2010?

-Vou lutar a cada qualificação e corrida k resta pelo melhor resultado possível,restando esperar k isso e algum azar dos adversários possa permitir a mim e ao Mário obter vitórias e títulos,sejam elas individuais ou colectivas.

Sem comentários: