segunda-feira, 9 de maio de 2011

XVI GP - entrevista com P. Ferraz

Pedro, uma boa prova se pensarmos que na prova anterior com piso molhado perdeu 3 voltas para o vencedor e ficou em 17º. Qual a sua opinião geral da corrida?

A prova anterior foi um caso à parte, existiam mais pilotos, pequenas lagoas na pista, muita chuva e foi a minha primeira participação no TCP (um verdadeiro batismo). No entanto existe algo em comum nas duas provas relativamente à classificação: fiquei em penúltimo (o que não é muito positivo).




Como descreve a evolução da pista durante os 45 minutos de prova?

A variar de volta para volta. Foi muito interessante a transição entre piso molhado e seco mas também se tornou muito prejudicial.
Creio que existiu uma primeira fase em que o piso se encontrava molhado sem grandes alterações a nível de aderência, esta fase foi seguida de uma segunda fase de transição (praticamente toda a prova) e nas últimas voltas já se voltou a sentir alguma estabilidade, uma vez que a zona de maior circulação já se encontrava praticamente seca.





Como descreve a largada e a primeira volta?

Bom, na largada não posso deixar de salientar o facto do meu colega de equipa (que esteve em altas toda a prova e está de parabéns pelo espetacular desempenho) ter feito uma largada impressionante.
A primeira volta foi dura, creio que foi a volta onde houve mais pancada em todas as provas do TPC em que estive presente.



Como descreve a luta com R. Silva, dos Outlaws?

Foi uma luta ao longo de praticamente toda a prova. Chegou-se ao ponto de existirem 2 ultrapassagens por volta e muitos toques resultaram destas (que não foram pacíficas). Esta luta prejudicou-nos claramente, deixando-nos a uma distância considerável dos da frente. Nas últimas voltas, com o piso praticamente seco, R. Silva ganhou terreno e cruzou a meta prmeiro.



Acha que aquele deputado do PND-Madeira que cantou a "Grândola" no parlamento tinha lugar nos Ídolos?
Teria mais probabilidades de ganhar o "Portugal tem Talento", numa imitação de ovelha.


Quais as suas perspectivas e da Acceleron para o campeonato?

Nas condições em que o meu colega de equipa se encontra, vamos certamente ficar em primeiro! Basta-me melhorar um pouco para que a vitória seja mais clara.

Aproveito para dar os parabéns ao Paulo Ribeiro que por pouco não conseguiu um fabuloso hat-trick!


Sugestão à organização: Para o ano coloquem esta prova para uma data em que o piso esteja um pouco mais seco.

1 comentário:

Paulo "McQueen" Ribeiro disse...

Obrigado pelos elogios companheiro mas a tua progressão suplanta a minha!

Agora que chega a época de piso seco, é a tua vez!