terça-feira, 10 de maio de 2011

XVI GP - entrevista com R. Silva

Como descreve a evolução da pista durante os 45 minutos de prova?

R: Acho que temos bons corredores, nota-se que já existem pessoas com alguma experiência, ao longo da evolução acabam todos por manter as posições firmes mantendo os tempos bastante apróximados.
Basta um erro para se perderem varias posições. É preciso correr com muita concentração.


Como descreve a largada e a primeira volta?

R: Muito interessante, são sempre complicadas as primeiras voltas enquanto não se ganha alguma distancia e encontram-se todos muito próximos, que faz com quem para além de várias nódoas negras a corrida se torne mais agressiva.




Como foi a luta com Pedro Ferraz, da Acceleron Motorsport, que terminou 2 segundos atrás de si?

R: O Pedro teve a felicidade de saber como fazer uma das curvas melhor que eu, logo aseguir a meta, onde ele me conseguia passar. Foi só próximo do fim que me apercebi que o trajecto já poderia ser feito pelo ‘piso seco’ onde consegui fazer tempos de 51s por volta e me afastar dele. No entanto foi engraçado ter a companhia dele, smp que passava apenas por aquela curva.


É a terceira vez que termina uma prova atrás do seu colega de equipa Carlos Santos. Estará ele a tornar-se no "chefe de fila" dos Outlaws?

O CS é um Outlaw ja experiente e aprende rápido. Na pneultima prova ele ficou à frente, pois eu estava mais concentrado em não deixar ninguem nos passar, isto depois de me aproximar dele, mantendo assim um bom ranking.
Pois sabemos que o Kart dele não estava nos melhores dias. Sendo que existia a possibilidade de o passar, mas poderia causar incómodo a ambos caso corresse mal.


Acha que a irmã da Kate Middleton é uma boa aposta para o príncipe Harry? Ou isso é tudo uma palhaçada?

Simplifico a resposta com: Entre marido e mulher nao se mete a colher


Quais as suas perspectivas e dos Outlaws para o campeonato?

Ainda é cedo para ter perspectivas, principalmente quando temos chuva o que torna tudo muito mais complicado.
Mas que vamos deixar marca, lá isso vamos. Nem que sejam negras :)

Sem comentários: