terça-feira, 31 de maio de 2011

XVII GP - entrevista c/ C. Santos

Qual a sua opinião sobre a corrida?
Viva, foi sem dúvida (mais) uma corrida divertida, emocionante e sobretudo molhada. Deu para estrear o impermeável, mas espero que seja a última utilização neste campeonato. Agora espero pelas provas com piso seco para podermos levar os Karts e a diversão ao limite.


Como reagiu à largada e à primeira volta?
A largada correu bem, consegui subir 2 lugares na 1ª curva e assim se manteve até ao final da 1ª volta. Na travagem ao final da recta da meta gerou-se a confusão após ter levado um encosto, que me fez empurrar o Ismael para fora de pista, penso que saímos 4 no total, momento em que foi a luta para ver quem entrava primeiro no traçado. (clicar em ler mais) 





Que lutas desenvolveu ao longo da corrida? Muitos piões? Alguma zona da pista mais traiçoeira?
Durante a maior parte da prova estive em 3º lugar e ía tentando aos poucos aumentar a velocidade em curva para me aproximar do 2º lugar, ao mesmo tempo que vía o Reinold atrás de mim e com vontade de ganhar uma posição. Estavam várias curvas encharcadas que diminuiam bastante o ritmo. Na curva longa à esquerda antes da chicane para a recta da meta, abusei demais e acabei por saír de pista, erro crucial que me custou o lugar no podium. Luta mesmo, foi apenas nas últimas voltas quando estava a tentar relaxar e não perder mais nenhum lugar, quando sinto a presença do Paulo Ribeiro (com a sua recuperação fenomenal após a saída de pista). Aí sim foi defender a trajectória até à bandeira xadrez.


E o Kadafi, onde é que se meteu? Vai-lhe calhar como ao bin Laden?
Talvez o Wally consiga responder melhor a essa pergunta visto que também costuma andar desaparecido.


Quais as suas perspectivas para o resto do campeonato (individuais e equipa)?
Espero sem dúvida conseguir um lugar no podium, mas sei que vou ter de trabalhar mais para isso visto que temos muito bons pilotos neste troféu. Em relação aos Outlaws, temos passado por tempos agitados e tempestuosos mas estamos em 3º lugar que para nós já nos deixa satisfeitos, é o nosso primeiro campeonato e no geral está a correr muito bem. Claro está que o Rupes é a nossa arma secreta e só será libertada nas últimas provas (a seco), não fossemos nós os Outlaws.

1 comentário:

Paulo "McQueen" Ribeiro disse...

Grande final Carlos! Com jeitinho e tempo ainda vamos conseguir fazer um número de condução sincronizada, lol!