terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

XV GP - entrevista com Pedro Camacho

N. Vaz (Dallara Gambuzinos) termina o XV GP
foto Lídia Silvestre
Pedro, foi um dos privilegiados que assistiu de camarote ao XV GP Pedro Chaves. Como descreve esta corrida?

A corrida foi muito interessante, muito competitiva e correu as mil maravilhas sem grandes atritos. Foi uma oportunidade para conhecer os pilotos e as suas estratégias em pista e as suas principais características. Tem pilotos muito interessantes, os quatros primeiros pilotos foram uma surpresa, mas ainda há muito campeonato pela frente e faltaram a prova pilotos importantes que vão aumentar o nível de competitividade do Troféu. O rookie Nuno Vaz foi uma surpresa e vai continuar a surpreender durante o troféu.


Comentários à vitória de Tiago Capela? Acha que é um candidato ao título?

Em relação ao Tiago Capela, sim, acredito que possa a vir a ser um candidato ao titulo, se o seu companheiro de equipa, José Figueiredo, continuar a passar pelas poças de água para molhar a pista de forma a criar a ilusão que está a chover como forma de motivar o Tiago. Mas acho que é muito cedo para afirmar se é o candidato ao título, porque teve muita sorte no kart que lhe foi atribuído, não foi o mais rápido na pista mas foi o mais consistente, vamos ver nas próximas corridas. Quanto aos comentários, não podemos ligar ás suas posições porque está a jogar a defesa para não aumentar as expectativas nas futuras corridas, nas que correr, porque é mais consistente durante a corrida do que entre provas, ao afirmar que vem a todas as corridas já está a dizer que não vem a próxima se não estiver a chover.


Rumores ligam-no a um possível cargo de Director Desportivo da Dallara-Gambuzinos - um género de Director que coordena e supervisiona, à imagem de D. Sousa na 150 SARIP. Como comenta esta hipótese?

Eu não gosto de comentar rumores, nem o devia fazer, mas o que posso dizer é que sim, houve uma abordagem por de parte dos responsáveis do Dallara-Gambuzinos e estamos ainda negociações. Resultado dessa negociação, é a contratação de Nuno Vaz, que sendo um rookie já mostrou boas indicações, nesta corrida, mas ainda tem muito para melhorar.


Por outro lado, parece que foi visto, durante a corrida, a fazer baby-sitting a um piloto que, segundo consta, tem um pré-acordo com a Acceleron Motorsport para 2028. Como comenta esta situação?

Despertou a minha atenção, um jovem piloto que estava a ser o centro das atenções durante o aquecimento e que roubou o foco da atenção dos espectadores para a sua perfomance. Após uma longa conversa com o jovem piloto, tive a oportunidade para observar a sua paixão pelo movimento dos karts e a sua capacidade de reacção. É uma jovem promessa, no entanto, primeiro, tem que aprender a gatinhar antes de começar a correr. Tudo a seu tempo.


Acha que o David Luiz foi bem vendido ou devia-se ter esticado a corda um pouco mais?

O David Luiz foi muito bem vendido; no entanto, se a troca fosse o Drogba em vez do Matic, aí sim, era um grande negocio.


Quais as suas expectativas para a próxima corrida?

Para a próxima corrida, a aposta da Dallara-Gambuzinos é claramente o trabalho de equipa para angariar o máximo pontos possíveis e ganhar ritmo.

1 comentário:

Paulo "McQueen" Ribeiro disse...

Eu vi logo que havia mãozinha do Camacho na Dallara...

Foi um resultado acima das expectativas, só pode ter sido influência do director desportivo...

Cuidado é com as conversas com o Júnior, a clásula de rescisão é de 100 milhões de euros, podem tirar daí as ideias...