domingo, 13 de fevereiro de 2011

Regulamento 2011: alterações aprovadas

Após uma curta e animada assembleia-geral, a Organização determinou o calendário provisório para 2011 e determinou ainda pequenas alterações ao Regulamento.

A mais importante é sem dúvida a alteração ao sistema de pontuação. Em 2011, das 6 corridas, só os 5 melhores resultados contarão para a classificação, à imagem do que sucedia na F1 até 1990. Desta forma, os pilotos que, por dificuldades de agenda (à imagem do que sucedeu o ano passado), são forçados a falhar uma corrida, serão menos prejudicados, para além de que todos podem igualmente evitar que um azar uma má classificação pesem demasiado no resultado.

Por definir ficou ainda se esta regra se aplica ao campeonato de equipas. Na F1, sob a vigência desta regra, alturas houve em que os resultados para a equipa eram os mesmos que os dos pilotos, mas noutras contavam para a equipa todos os resultados alcançados, mesmo que não contassem todos para os pilotos. A Organização deverá deliberar sobre esta questão proximamente.

O Regulamento para 2011 será publicado brevemente.

4 comentários:

João Rodrigues disse...

Parece-me lógico k para o campeonato de ekipas se some os pontos k forem realmente contabilizados pelos pilotos,ou seja,fazer essa soma já depois de ser descartado o pior resultado individual...

Ismael disse...

Concordo.

Ferraz disse...

Concordo.

Ismael.. cria um fórum de discussão.

Paulo "McQueen" Ribeiro disse...

Eu não concordo... Acho que no caso das equipas deve contar tudo, do princípio ao fim.

Se 1 elemento não pontua, paciência, mas o outro pontua, logo, a equipa soma pontos...

No caso de total ausência de uma equipa, temos pena, não aparece, não conta pontos...

Uma coisa é um piloto descartar o seu pior resultado - o que é bom e pela positiva - outra é premiar o absentismo de uma equipa.

Ou estou errado?