sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Antevisão 2011 - entrevista com Nuno Reis

O que espera da temporada 2011 do TPC?
Estou muito curioso para ver como vai ser esta temporada! Por vários motivos. Primeiro, estou curioso para ver Paulino e Vrielink na mesma equipa, porque sou português e gosto de ver tragédias de perto. Sendo 2 pilotos de topo, candidatos ao título, a minha esperança é ver uma luta fratricida (ver McLaren de Senna e Prost). Depois, quero ver se o intenso programa de treino físico do ex-campeão Rodrigues faz efeito, ou se o chip só anda no carro, para disfarçar. Ainda, para ver se haverá mais envolvidos na disputa pelo título e, claro, quem ganha os novos troféus.

E a primeira corrida, promete?
Promete e muito! Aliás, à hora que eu escrevo isto, promete chuva. E chuva é sempre interessante, baralha tudo... Ou quase, porque à chuva costuma ganhar o Capela. Mas corridas à chuva são sempre interessantes. E aumenta o potencial para haver despistes. E como já disse, gosto de ver desgraças de perto.

Acha que Mubarak fez bem em dar a entender que saía e depois não sair?
Citando o autarca-modelo Avelino Ferreira Torres, acho uma "filha-da-putice" o que estão a fazer ao senhor Mubarak. Ninguém me tira da ideia que está toda a gente a reclamar porque ele fez umas operações plásticas. É que ninguém fala árabe, e os senhores da Al Jazeera estão a enganar-nos nas traduções, de certeza! Se a moda pega, vamos empalar o Manuel Machado e ocupar o Terreiro do Paço até a Maya emigrar.

Voltando ao desporto automóvel, o Schumacher estava melhor a dar pontapés de saída do que a conduzir na Mercedes?
Acho que o Schumi esteve muito bem no pontapé de saída. Aliás, o Sporting devia fazer-lhe uma proposta, precisamos de pontas-de-lança. E mesmo com 300 anos, joga melhor que o Djaló e o bebé-proveta Saleiro juntos.

Aquela trapalhada de haver duas equipas chamadas Lotus na F1, já percebeu o que se passa?
Não, não faço ideia. Desde que passaram a F1 para a SportTV que ando um bocado arredado, desatento. Eu e o resto do povo. Precisamos de um tuga lá outra vez, para aquilo voltar para o serviço público. O Paulo Solipa deve andar a ressacar de não falar de carros. Ah, e já agora, recomendo que uma das equipas use a música Ana Lee dos GNR como hino. Afinal, fala de um lótus azul, e outras coisas que podem ser associadas a um carro.

Para concluir, como reage ao boato da equipa UCP-Lis?
Acho que isso é um boato malicioso, sem fundamento, para denegrir a imagem de uma instituição fantástica. Quero demarcar-me completamente desse projecto. Excepto se vier a acontecer e der bons resultados. Nesse caso, sempre o apoiei e a ideia até foi minha. Ando a aprender com os políticos. E vamos lá ver se durante esta época não faço uma moção de censura à Organização do TPC!

1 comentário:

Anódino disse...

Pois eu acho é que se devia criar uma Comissão de Inquérito ao maior escândalo do TPC: a tramóia da organização com a C-Sport ao marcar a corrida para o único fim-de-semana chuvoso de Fevereiro! Isso sim, é um escândalo, o conluio atmosférico entre a C-Sport, elementos da organização do TPC, a Comichão de Pilotos e S. Pedro!!!