sábado, 26 de fevereiro de 2011

XV GP - Entrevista com J. Narra

J. Narra a entrar na recta da meta

João, um bom resultado pessoal e para a Xis Team. Esperava este resultado depois de tanto tempo de inactividade?

Admitia que fosse pior...fiquei satisfeito com o resultado que obtivemos, bastaram as voltas de classificação para ver que no grupo há muita qualidade e, ter acabado em quinto depois de sair do nono lugar tem que me deixar contente.


Como descreve a largada e a 1ª volta?

Não houve incidentes na largada, todos passámos pelas curvas do fim da recta da meta, o que é positivo...durante a primeira volta ganhei algumas posições e cheguei a estar em quarto, mas não consegui acompanhar os da frente, nem sequer segurar essa posição...


Terminou apenas 2s à frente de P. Ribeiro. Como foi a luta com o piloto da Acceleron Motorsport?

A luta com o Paulo Ribeiro foi renhida, trocámos de posição várias vezes ao longo da prova, nunca nenhum de nós se conseguiu afastar do outro de forma significativa...na última vez que passámos na recta eu estáva à frente e por isso fiquei em quinto...se não ficava em sexto, naturalmente!


Vários pilotos notaram a "ratoeira" (água) na primeira curva. Como encarou esse obstáculo?

A principio de forma apreensiva e... uma vez de costas, mas sabe-se lá por quê, fiquei parado na grelha de cimento e não cheguei a ir ao "charco"...um alívio,....depois com cuidado e serenidade, tentando fazer essa passagem cada vez melhor (o que não sei se foi conseguido)...a imagem com que fiquei de um "amigo" que "lá foi", e que correu antes de nós, não foi tranquilizadora. O rapaz ficou que parecia um panádo...


E o sol a dar nos olhos na curva mais elevada do circuito (a longa direita)?

Doía-me tanto o joelho direito (por "dentro") e as mãos, que o Sol era o meu menor problema...mas sim encandeou-me algumas vezes...nesssa curva, em particular, o joelho sofria...


Acha que o regresso do Izmailov pode salvar a temporada do Sporting?

O Izmailov está-se a tornar o Mantorras do Sporting, caso não volte a jogar e a render em tempo útil deve é "desamparar a loja"...com ele podem ir outros amigos que para lá estão (no entanto sem culpa), que não sei bem quem para lá levou...o Sporting cada vez mais me lembra o País...tal preocupa-me (como Sportinguista), porque não me parece que o segundo tenha salvação...


Para terminar, quais as perspectivas para a próxima corrida?

É uma pista que conheço e de que gosto...por isso, melhorar ou pelo menos não piorar era bom...creio que a classificação na grelha de partida vai ser um factor mais importante nesta corrida do que na disputada no KIRO...tenho ideia que a pista é mais estreita e por isso mais difícil de passar, mas,... também tinha idéia de que o Paulo era bem mais alto do que eu, por isso...até lá!

Sem comentários: