quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

XV GP - entrevista com J. Figueiredo

Atrás, T. Capela (esquerda) e J. Figueiredo
José, um magnífico resultado para quem vinha de um resultado sofrido à chuva e um ano de inactividade. Como descreve a corrida?
- Foi uma corrida muito disputada, felizmente em piso seco onde me encontro mais à vontade.



Qualificou-se em 4º. Esperava este resultado?
- É o resultado de muito esforço. Há que continuar a evoluir de forma a garantir o podio.


Como descreve o toque em I. Paulino na 1ª volta? Não havia hipótese de o passar por dentro?
- Todos nós sabemos que a 1ª volta é bastante complicada, nao havendo muito espaço de manobra para evitar todos os toques. Nos tentamos sempre que as voltas nao tenham quaisquer toques, no entanto nem sempre é possivel.


Como foi a recuperação até ao 4º lugar? Nunca teve a perspectiva de apanhar R. Vrielink que terminou à sua frente?
- R. Vrielink demonstrou estar em grande forma, pelo que desta vez nao foi possivel apanhar o seu lugar.


Fez a 2ª volta mais rápida da corrida, só superada pelo seu colega de equipa T. Capela. Ele deu-lhe dicas antes da prova?
- Existe sempre espaço para evoluir e aprender



Líbia, Iémen ou Bahrain? Qual é o próximo a ir de vela?
- Situação muito complicada



A C-Sport lidera o campeonato de equipas. Quais as perspectivas para a próxima corrida? Quando o veremos a discutir taco-a-taco com Capela?
- Capela apresentou-se em grande forma, especialmente porque é conhecido em piso molhado, apresentando-se como muito forte tambem em piso seco.

Um abraço
José Figueiredo

1 comentário:

Ismael disse...

Só para esclarecer: eu saí mal do gancho à esquerda, antes da longa direita a subir (onde tínhamos o sol de frente) e quando pensei que ia ser ultrapassado pela esquerda, senti um toque na traseira que me deu balanço, pelo que até fiquei agradecido! Tive sorte de o Zé não ter conseguido meter pelo meu lado esquerdo, pois passava-me de certeza. Abraço