quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Paulino reage à entrevista de Rodrigues

Na sequência da publicação da entrevista de João Rodrigues neste Blogue, relativa ao último GP (link), I. Paulino emitiu um comunicado em resposta.


"(...) há 2 pontos que gostaria de esclarecer:

1- Não fica muito bem a um Bicampeão e totalista do Troféu, do alto dos seus 13 GP e respectivas 10 horas de experiência em karting, atirar-se desta forma a um rookie ainda a dar os seus primeiros passos na categoria. Faz lembrar o Senna quando agrediu o Irvine após o GP Japão 93. O David Santos é, na minha opinião, um piloto com grande margem de progressão e, embora não vá certamente vencer à terceira tentativa como o Ferraz, tem um grande potencial, mas precisa de ser orientado e auxiliado a aprender os truques básicos e as normas deste desporto. Esse é o espírito do Troféu Pedro Chaves e se há alguém que deve tomar a iniciativa nesse sentido, é o Bicampeão.


2- Creio que o incidente da 1ª curva está razoavelmente esclarecido. Mantenho o meu ponto: ao abordar a curva 2, encostei-me à direita para não empurrar o Ferreira para fora da pista, e descrevi a curva 2 da mesma forma. De qualquer forma, já sabemos desde o GP Brasil 89 que não cabem 3 carros lado a lado numa curva."

Sem comentários: