sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Organização responde oficialmente a R. Vrielink

A pedido da Organização, transcrevemos o seguinte comunicado:

"A Organização vem por este meio esclarecer o conteúdo do Regulamento do Troféu, na sequência das afirmações de R. Vrielink, da RR Sauber, na sua última entrevista.


A alínea h) do n.º 3.4 do Regulamento é bem clara:

h) Cada participante poderá participar no máximo de duas equipas ao longo do campeonato.

Não existindo outra determinação, é óbvio que cada piloto é totalmente livre de alinhar pela equipa que quiser, depois de ter sido dispensado de outra. Uma vez que a RR Sauber pretenda alinhar com R. Vrielink e R. Morgado para o XIV GP, não tem qualquer direito de pretender impedir ou limitar a participação de P. Ferraz em qualquer outra equipa."

1 comentário:

Paulo "MacQueen" Ribeiro disse...

Com todo o respeito, esta norma é claramente limitativa dos direitos individuais dos pilotos e não traz qualquer vantagem a nenhuma das partes envolvidas ou ao Troféu.

O que se deve é exigir às equipas que mantenham as suas formações iniciais com a maior estabilidade possível ao longo do troféu através de, por exemplo, uma taxa de pré-inscrição para cada piloto inscrito logo na pré-época.

Não só serviria para financiar o TPC como ainda faria as equipas pensar bem antes de inscreverem pilotos, sem limitar a liberdade dos pilotos e das equipas.

Deixo essa reflexão e a decisão ao cuidado da Organização como uma de muitas propostas para melhoria do TPC.