domingo, 11 de março de 2012

Chuva

imagem João Serralheiro
Respondendo às afirmações de que TPC sem chuva não é TPC, o Blogue foi pesquisar os arquivos para constatar que, das 22 corridas disputadas, apenas 6 tiveram chuva ou piso molhado. Aliás, só à 9ª tentativa é que chuva fez a sua aparição, quando alguns pilotos já acreditavam que o TPC nunca teria chuva. Vamos conferir:



IX GP - Leiria 2009
Primeira vitória de Tiago Capela que só não deu uma volta de avanço aos outros ocupantes do pódio, com Tiago Ferreira bem isolado no segundo lugar e muito distante do terceiro. (Link 1, link 2)



X GP - Batalha 2010
Corrida disputada sob alerta laranja da Protecção Civil, repetindo-se os 2 primeiros lugares da corrida anterior. (link)




XI GP Bombarral 2010
Uma experiência de karting única e que provavelmente nunca se vai repetir: os treinos de qualificação, de apenas 15 minutos, começaram com piso seco, foram em piso molhado, e terminaram em seco, com João Rodrigues a ser o melhor a descobrir a trajectória que secava. A corrida foi totalmente em piso seco. (Link 1, link 2)


XVI GP - Batalha 2011
Numa pista inicialmente molhada e que secou gradualmente até ao final, Paulo Ribeiro foi o mais forte e avançou para a sua primeira vitória. (Link)


XVII - Almeirim 2011
Numa pista encharcada de princípio a fim, Daniel Ferreira esteve muito longe da oposição. (Link)


XXII - Leiria Março 2012
R. Vrielink foi o mais consistente e venceu sem margem para dúvidas, depois de já ter feito a pole position, embora P. Ribeiro tenha liderado durante a maior parte da corrida. (Link)

Sem comentários: