quarta-feira, 7 de março de 2012

XXII GP - entrevista c/ Paulo Ribeiro


Paulo Ribeiro (imagem João Serralheiro)

Qual a sua opinião geral da corrida, em especial sobre o piso molhado?
A corrida foi,mais uma vez, muito agradável. O piso molhado, sem demasiada chuva, deu muito mais interesse á corrida, exigindo uma condução mais técnica e cuidadosa que o habitual.


Já tinha corrido na variante D do kartódromo de Leiria?

Nunca tinha corrido nesta variante e devo dizer que gostei muito. Deve ser muito interessante também com piso seco, muito rápida e técnica.



Acha que se poderia ter aplicado a Lei de Jogo que manda, em caso de dúvida na marcação de um fora de jogo, beneficiar a equipa atacante?
Se há coisa de que não percebo nada é de futebol... Aqui, não posso ajudar...


Como reagiu aos treinos, à largada, e à primeira volta?
Os treinos foram um pouco estranhos senti que estava a andar bem mas de forma irregular. Nunca me senti muito rápido. Afinal, a segunda posição, acabou por ser uma surpresa. E nem de propósito, fiquei na melhor posição para saír com piso molhado...

A largada foi boa, parti bem e preocupei-me apenas em não ser envolvido em nenhum toque e manter a minha posição já que o Reinold não deu espaço ali. Decidi esperar por uma oportunidade que se proporcionou rapidamente.

A primeira volta correu muito bem e, talvez já tenha passado a meta na primeira posição, agora não tenho a certeza. O resto da corrida foi andar o mais depressa possível sem cometer erros até... os cometer... E, já no final da prova, fui ultrapassado pelo Reinold, que estava mais rápido que eu. Na tentativa de o ultrapassar, só fiz asneiras e a última foi aproveitada - e muito bem - pelo Ruben que, na última volta, tomou o segundo lugar e me atirou para o terceiro posto...


Consegue explicar porque motivo o dr. Isaltino Morais e o sr. Carlos Cruz, que já foram dados como culpados mais que uma vez e esgotaram os recursos todos, não foram já agarrados pelo colarinho?
Bom, um deles já esteve preso bastante tempo. O outro, não. Ambos são abastados, só serão presos quando tudo se esgotar. O dinheiro, os apelos, a paciência... É o país que temos...


Quais as suas perspectivas, e da sua equipa, para a próxima corrida e para o campeonato?
As nossas perspectivas são muito boas. O Pedro Ferraz está a melhorar de forma, vai estar ainda mais forte em Almeirim. Almeirim é um circuito a que já nos estamos a habituar e esperamos obter, ambos, bons resultados. A Acceleron conseguiu guindar-se à primeira posição no campeonato de equipas e vai fazer tudo ao seu alcance para se manter nessa posição até ao fim do campeonato!

Saudações desportivas!

Sem comentários: